Ricardo Pinheiro testa positivo à Covid-19

RicardoPinheiroRicardo Pinheiro (na foto), secretário de estado do planeamento e antigo presidente da câmara municipal de Campo Maior, testou positivo à Covid-19.

Acusado pelo jornal Correio da Manhã de furar o isolamento, garante que fez o teste no passado sábado e praticamente não tem sintomas. Na publicação pode ler-se que Ricardo Pinheiro fez o teste depois do seu motorista ter testado positivo. O antigo autarca garante que “aquilo que está escrito é mentira. Eu vim para Campo Maior na passada sexta-feira e só tive sintomas no sábado de manhã. Liguei para o Hospital de Elvas e aconselharam-me a fazer o teste. No sábado à tarde recebi o resultado positivo”.

Pinheiro garante que praticamente não teve sintomas. “O único sintoma que tive foi uma dor nos olhos. Posso dizer que estou quase assintomático”.

Em relação ao motorista, que o jornal refere ter testado positivo primeiro, Ricardo Pinheiro garante que “o motorista só fez o teste no sábado à noite depois do seu resultado positivo”.

Pode ainda ler-se na notícia do jornal que Ricardo Pinheiro se deslocou para Campo Maior para o aniversário da sua esposa. Ricardo garante que jantou “com a família como o faz todas as semanas” e a última coisa que “gostava de fazer na vida era contagiar a família”

De recordar que Ricardo Pinheiro, foi nomeado secretário de Estado do ministro do Planeamento, Nelson de Souza, no passado dia 6 de novembro.

A Rádio Campo Maior deseja sinceras melhoras a Ricardo Pinheiro.