IPP com novidades em dia de aniversário

ippO Instituto Politécnico de Portalegre comemora amanhã, dia 25 de novembro, 40 anos de existência. No entanto, devido à covid-19, não haverá este ano uma comemoração oficial, que normalmente reúne diversas entidades.

Contudo, Albano Silva, presidente do IPP adianta que este ano, “não vamos juntar parceiros nem a comunidade escolar, como gostaríamos, mas vamos tentar marcar o dia, nem que seja pelas redes sociais”. Através deste meio “serão divulgados os prémios dos alunos, que obtiveram mérito escolar, no ano passado e os que entraram com boas notas e escolheram os cursos do IPP como primeira opção, pelo menos dizendo que alunos são estes e que parceiros apoiam na entrega de prémios aos alunos”.

Albano Silva acrescenta que, em dia de aniversário o IPP vai avançar com uma surpresa. O presidente do IPP, questionado sobre qual a surpresa para este dia, e ainda sem poder divulgar, adianta que “corresponde a uma empresa da área tecnológica que irá abrir um centro de desenvolvimento no politécnico, algo que se assume como importante para manter pessoas qualificadas na região”.

Esta é uma empresa, ligada às engenharias, que permite “dar aos alunos, o sentimento de que quando terminam os cursos podem ter emprego na região, que precisa de quadros técnicos e pessoas qualificadas, mas é também preciso ter empresas que consigam dar garantias disso”

O presidente do IPP afirma ainda que “é isso que queremos, trazer para a incubadora de base tecnológica, empresas que estão a desenvolver-se, mas desta vez é uma empresa firmada, para começarmos desde logo a desenvolver projetos bastante grandes de inovação tecnológica”.

Instituto Politécnico de Portalegre que assinala amanhã 40 anos de existência, com a divulgação da empresa que agora se irá instalar na instituição de ensino.