Impacto da mudança de hora no nosso organismo no “De Boa Saúde”

DrPintaoCarlosFalcato.jpgA mudança de hora, que ocorre duas vezes por ano, normalmente implica que os relógios se adiantem uma hora quando chega o verão e atrasem uma hora quando se aproxima o inverno. Esta mudança de horário pode por vezes ter algum impacto no organismo do ser humano.

No entanto, para o médico Pintão Antunes, “o organismo adapta-se perfeitamente à mudança de uma hora, e não chega a ter noção do fuso horário, passados três ou quatro dias já está adaptado ao novo horário”. Pintão Antunes considera ainda que “é mais difícil adaptar-se quando viajamos para países com fusos horários bastante diferentes, ou mudamos de continente, aí sim, o organismo sente-se”.

O impacto da mudança da hora no nosso organismo é o tema em destaque no “De Boia Saúde”, com Carlos Falcato e o médico Pintão Antunes, que pode ouvir na emissão Às 19.30 horas.

Eleições presidenciais a 24 de janeiro

Eleies.jpgO Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou hoje as eleições presidenciais para 24 de janeiro de 2021.

Se nenhum dos candidatos obtiver mais de metade dos votos validamente expressos, não se considerando como tal os votos em branco, o segundo ato eleitoral acontece “no vigésimo primeiro dia posterior ao primeiro” entre os dois candidatos mais votados, ou seja dia 14 de fevereiro.

De acordo coma lei, “tanto o primeiro como o eventual segundo sufrágio realizar-se-ão nos 60 dias anteriores ao termo do mandato do Presidente da República cessante”, que é no dia 9 de março de 2021.