Sobe para oito o número de mortes por covid na Santa Casa de Portalegre

santacasaPortalgreSubiu para oito o número de mortes, por Covid-19, relacionadas com o surto na Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, informou esta tarde de sexta-feira, dia 20, em comunicado, a Comissão Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre.

Do universo do lar há agora 93 pessoas infetadas, das quais 67 são utentes, e 26 funcionários. A comissão administrativa dá conta também que oito utentes e um funcionário estão hospitalizados.

Em comunicado pode ler-se ainda que “entre 19 e 20 de novembro foram feitos 75 testes rápidos, com mais resultados positivos, já contabilizados nos números de hoje, e está marcada a realização de cerca de 45 testes rápidos para funcionários e residentes do Centro de Acolhimento de Santo António, para o dia 21 de novembro. No próximo dia 25 de novembro, todos os residentes e funcionários serão novamente testados pela saúde pública”.

“A Segurança Social está a reforçar a nossa equipa com mais uma Brigada de Intervenção Rápida, constituída por onze elementos oriundos de Bragança e Lisboa, para além de uma primeira Brigada que, já desde 12 de novembro, se encontra a desenvolver funções na Santa Casa da Misericórdia de Portalegre”.

A Comissão administrativa da instituição afirma ainda que continua convicta “que o cuidado e o bem-estar dos nossos residentes têm de ser a nossa prioridade. Os funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, apoiados pelas Brigadas de Intervenção Rápida e pelas pessoas enviadas pela Câmara Municipal de Portalegre, têm sido incansáveis na dedicação aos utentes”.