Webinar sobre Erasmus para Jovens Empreendedores no Espaço Europa

Ana Pereira 2020O Centro de Informação Europe Direct do Alto Alentejo promove na próxima terça-feira, dia 24, um webinar sobre “Erasmus para Jovens Empreendedores”, a partir das 11 horas.

Ana Pereira, do Gabinete Europe Direct do Alto Alentejo, na edição desta semana do “Espaço Europa”, explica que este é um webinar gratuito e aberto a toda a gente, que diz respeito a um programa que “continua ainda a não ser muito conhecido”. O programa, adianta, promove “uma mobilidade para pessoas que estão numa fase em que já têm um negócio montado, há menos de três anos, ou que estão em vias de montar um negócio”.

Com o programa é proporcionada a oportunidade de trabalhar, durante um período de tempo, com um empresário experiente noutro país participante e, assim, reforçar as competências necessários para desenvolver o seu negócio. Durante esse período, que pode se estender até seis meses, o empreendedor recebe uma bolsa mensal, financiada pela União Europeia.

O webinar tem por objetivo orientar os interessados para as questões práticas relacionadas com o programa e os passos necessários para a respetiva candidatura. Para participar neste webinar, é necessário proceder a uma inscrição prévia, em: https://forms.gle/UzCy4q1k3PgWNwjDA