Adega Regional em Elvas passa a fechar aos fins de semana

Adega-Regional2Com as novas medidas restritivas, aplicadas aos concelhos que integram a lista de alto risco relativamente à pandemia, e já a serem aplicadas  em Elvas, Campo Maior, e em outros 75 concelhos portugueses, o comércio e a restauração vão, obrigatoriamente, ressentir-se.

João Tinoco, proprietário do restaurante Adega Regional, no centro histórico de Elvas, considera as medidas “difíceis para o ramo. Mas mesmo assim, temos que as acatar e adaptar-nos a elas. O que temos já pensado é mudar a nossa folga semana. Abrimos de segunda a sexta-feira e fechamos ao fim-de-semana”.

O proprietário do restaurante, que emprega atualmente 17 pessoas, espera que “estas restrições no funcionamento ao fim-de-semana não se prolonguem durante muito tempo. Se for mais do que um ou dois fins de semana vai ser muito difícil. Temos que ser otimistas e tentar dar a volta a situação mas é importante saber até quando”.

De acordo com João Tinoco, os meses de verão “permitiram animar um pouco a economia mas desde 15 de outubro começou tudo a piorar outra vez”. O mês de dezembro não se mostra nada risonho uma vez que “tudo o que sejam almoços e jantares de Natal não se vão poder realizar”, garante o empresário.

A partir de amanhã, segunda-feira, dia 16, durante a semana, os restaurantes estão obrigados a fechar até às 22.30 horas e no próximo fim de semana vão ter de encerrar portas às 13 horas.