Cidade Monumental de Elvas a votos nos prémios Mais Alentejo

ElvasA primeira fase das votações para a edição deste ano dos prémios Mais Alentejo decorre até domingo, dia 15 de novembro, sendo que, entre os nomeados, na categoria “Mais Património”, encontra-se a cidade de Elvas.

Segundo o cronista oficial da cidade, Rui Jesuíno, esta nomeação é o reflexo do trabalho da autarquia, lembrando que o Forte da Graça já venceu este prémio, em 2015.

“Os outros participantes são sítios, digamos assim, ou monumentos patrimoniais, e Elvas concorre como cidade, e então acaba por ser o reconhecimento de que Elvas é uma cidade monumental”, explica Rui Jesuíno.

“Estas votações valem o que valem, mas Elvas é, uma vez mais, candidata a vencer este prémio”, garante ainda, apelando ao voto.

Nesta categoria, para além da cidade de Elvas, estão a votação a Fortaleza de Juromenha, em Alandroal; a Capela dos Ossos, em Évora; a Monumenta, empresa dirigida pelo alentejano António Cordeiro, especialista em reabilitação patrimonial; e a Vila Romana de São Cucufate, na Vidigueira.

As votações, depois de encerradas a 15 de novembro, reabrem a 4 de abril, mantendo-se abertas durante uma semana. Os vencedores das várias categorias a concurso serão anunciados numa gala a decorrer, a 16 de abril, no Casino Estoril.

Pode votar, nos nomeados das diversas categorias a concurso, aqui.