“O Elvas” suspende prática desportiva para “proteger todos”

JoaoCarapinha2016.jpg“O Elvas” CAD decidiu suspender de imediato todas as atividades desportivas do clube, com o objetivo de proteger todos os agentes desportivos – atletas, técnicos, staff e dirigentes – de potenciais focos de contágio por COVID 19, bem como sócios, simpatizantes e público em geral.

João Carapinha (na foto), presidente do clube, espera que “seja uma suspensão provisória” e “que vem na sequência das decisões tomadas quer pela Federação Portuguesa de Futebol, quer pela Associação de Futebol de Portalegre”.

João Carapinha garante que esta decisão “foi bem aceite por parte dos atletas e encarregados de educação”. Carapinha adianta que além do futebol, “também o basquetebol suspendeu as atividades”.

Um pouco por toda a região, foram muitos os clubes que suspenderam a sua atividade desportiva; entre eles, O Calipolense, de Vila Viçosa, e o Sport Clube Borbense.

Covid-19: provas distritais de futebol suspensas em Portalegre

AFPortalegre.pngDepois de ter anunciado que estavam suspensas as provas distritais dos escalões de formação de futebol e futsal, e que as competições dos escalões seniores decorriam à porta fechada, entre 14 de 29 de março, a direção da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) decidiu aumentar as medidas preventivas dos naturais riscos de contágio do COVID-19.

Daniel Pina, presidente da AFP, revela que estão agora suspensas todas as provas oficiais nas mais diversas variantes, por tempo indeterminado. “No seguimento de novas recomendações da Direção-Geral de Saúde, e porque os equipamentos municipais no distrito não estariam disponíveis, porque as autarquias estão a fechar os mesmos, a direção da AFP decidiu suspender todas as provas”, explica.

O presidente da associação explica que, só depois de indicações da Federação Portuguesa de Futebol e da Direção-Geral de Saúde, “de que a epidemia está a passar”, a AFP irá fazer o levantamento da suspensão das provas.