António Ricardo é candidato do BE de Portalegre às Legislativas

BlocoEsquerda.jpgAntónio Ricardo, anterior coordenador distrital do Bloco de Esquerda, é o candidato do partido por Portalegre às eleições legislativas deste ano.

O candidato apresenta um currículo baseado na luta pelo direito à habitação e no realojamento social e é ainda ex-autarca nas Assembleias Municipais de Oeiras e Ponte de Sor.

Em segundo lugar na lista está Cristina Monteiro que como deficiente motora está habilitada na abordagem das acessibilidades e da mobilidade no distrito.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

Como candidatos suplentes fazem parte Rui Salabarda Garrido, de Elvas, ativista cultural e social com intervenção na integração das minorias étnicas e Cecília Maria Costa, de Nisa, licenciada em Educação e Formação de adultos.

A lista foi aprovada pela Assembleia Distrital do Bloco de Esquerda de Portalegre, por unanimidade e em voto secreto.

Esta proposta vai ser submetida à ratificação do cabeça de lista, de acordo com os respetivos Estatutos e Regulamento, e à Direção Nacional do Bloco de Esquerda que reunirá no próximo dia 6 de Julho.

[/shc_shortcode]

Dependências em destaque no “De Boa Saúde”

pintaoantunes.jpgO álcool e o tabaco há muito que são considerados uma das maiores ameaças à saúde humana.

Entre todas as substâncias que causam dependência, o tabaco, lembra o médico Pintão Antunes, no “De Boa Saúde” desta semana, é o principal responsável pelo surgimento de cancro do pulmão. Bronquite e enfisema pulmonar são outras das possíveis consequências do consumo de tabaco.

Em relação ao álcool, o médico explica que os dependentes desta substância, para além de possíveis doenças, acabam por sofrer vários problemas a níveis sociais, sobretudo com aqueles que lhes são mais próximos. “O álcool ataca a parte hepática e pode provocar cirrose, que mata”, explica.

As dependências, como o álcool, o tabaco e as drogas, são o tema em destaque, esta semana, no “De Boa Saúde”, com o médico Pintão Antunes.

Manutenção condiciona abastecimento de água em Campo Maior

AguaTorneira.jpgA Aquamaior vai proceder amanhã, quarta-feira, dia 3 de julho, a trabalhos de manutenção de um motor de uma das bombas que estão envolvidas no abastecimento de água à vila de Campo Maior.

Entre as 9 a e as 13 horas, “pode haver algum constrangimento no que diz respeito à pressão da água nas torneiras”, segundo João Carlos Lopes, da Aqualia.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]Estes trabalhos de manutenção vão afetar os seguintes locais: Rua Telo da Gama e ruas perpendiculares; Zona Norte da Avenida da Liberdade; Avenida dos Combatentes da Grande Guerra; Travessa dos Combatentes da Grande Guerra; Rua do Campo da Feira; Fonte das Negras e ruas adjacentes; Alameda dos Bombeiros Voluntários; Rua do Estádio e ruas perpendiculares; Bairro Ibérico; Bairro da Cooperativa; Bairro da Misericórdia; Zona Industrial; Zona denominada por “Meia-Légua” e São Pedro.[/shc_shortcode]