Servilusa presta homenagem aos clientes falecidos

Servilusa.jpgA Servilusa organiza na próxima quinta feira, em Campo Maior, pelas 18 horas, Igreja Matriz de Campo Maior, a habitual missa para homenagem do Dia de Todos os Santos, que se realiza anualmente por sua iniciativa, de norte a sul de Portugal.

Estas missas têm o objetivo homenagear “a memória dos que faleceram e cujas famílias escolheram a Servilusa para realizar os seus funerais”, segundo Marisa Achemann.

A Servilusa organiza estas cerimónias eucarísticas há 12 anos, sendo uma oportunidade para reconhecer e agradecer às famílias que lhe confiaram esta responsabilidade.

Mudança de hora na nossa saúde no programa “De Boa Saúde”

DrPintaoECarlosFalcato.jpgHá décadas que no último domingo de Março e no último domingo de Outubro se mudam os relógios, e mesmo que os smartphones já o façam sozinhos, continua a ser necessário dar a volta aos ponteiros do relógio.

Na maioria das pessoas, o relógio biológico central procura adaptar-se em quatro a seis dias, a partir do qual voltaremos a funcionar adequadamente. O médico Pintão Antunes refere que “a adaptação à mudança de hora é equivalente à adaptação aos fusos horários quando viajamos para outro país” e que apesar de o ser humano ter uma ótima capacidade de adaptação, “o que o prejudica verdadeiramente é usar a noite para viver”.

A mudança de hora na nossa saúde no programa desta semana “De Boa Saúde” com Carlos Falcato e o médico Pintão Antunes.

 

 

Centro de Inteligência Competitiva vai ser instalado em Campo Maior

RicardoPinheiroRCM.jpgUm dos dois Centros de Inteligência Competitiva, criados pelo Governo, vai ser instalado em Campo Maior. Um projeto de gestão de informação e ciência de dados que pretende prestar apoio às empresas de produtos do Alentejo, com vista ao seu desenvolvimento, à internacionalização das marcas e à promoção da competitividade nos mercados nacionais e internacionais.

Ricardo Pinheiro, presidente do município, diz ser uma forma de promover os produtos endógenos do Alentejo e criar mais postos de trabalho.

De forma a existir uma troca de competências, está planeada uma parceria com a Universidade Nova de Lisboa e o Instituto Politécnico de Portalegre.