Em parceria com o grupo Um Coletivo, e com a presença da artista plástica Simone Donatelli, a APPACDM de Elvas realizou esta manhã uma oficina de bonecas de cheiro dirigida aos utentes do centro de atividades ocupacionais.
Com várias texturas e cheiros, a criação das bonecas envolveu a estimulação sensorial dos utentes, como afirma Ermelinda Borrega, responsável pelo centro de atividades ocupacionais.
Simone Donatelli, artista plástica que dinamizou a atividade, mostrou-se contente com a experiência e promete voltar no próximo ano com mais atividades.


A pessoa com demência pode, por alguns instantes, sofrer crises de tipo epilético.
O projeto do laboratório colaborativo de inovação agrícola, que vai surgir nas instalações do Pólo de Elvas do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), obteve classificação máxima na avaliação do comité internacional de cientistas da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.