O Governo revelou ontem, dia 16, que 150 toneladas de peixes vão ser retiradas de quatro albufeiras no Alentejo, a partir do início da próxima semana, devido à seca e para não prejudicar a qualidade da água.
De acordo com Carlos Martins, secretário de Estado do Ambiente, a operação de retirada dos peixes “deve custar cerca de 120 mil euros, para não pôr em perigo a qualidade da água das albufeiras”, devido ao seu reduzido armazenamento.
As albufeiras que vão ser alvo desta operação são a do Monte da Rocha, em Ourique, a da Vigia e a do Divor, em Redondo e entre Évora e Arraiolos, respetivamente, e a de Pego do Altar, em Alcácer do Sal.
A venda de tabaco diminuiu 34% nos primeiros meses deste ano, em comparação com período homólogo do ano anterior.
A reportagem da Rádio Campo Maior falou com algumas pessoas sobre este tema, que afirmam que a “falta de dinheiro” é uma das razões apontada para esta diminuição.
[shc_shortcode class=”shc_mybox”]
A preocupação com a saúde é outro dos fatores apontado para a diminuição da venda de tabaco.
Falta de dinheiro e preocupação com a saúde são as principais razões apontadas pela população para justificar a diminuição da venda de tabaco.
Notícias da manhã de quinta-feira, dia 17 de agosto com edição de Ana Vila Boim.
Temas em destaque:
– Jardim de Papel anima Campo Maior até domingo;
– Venda de tabaco diminuiu 34% nos primeiros meses deste ano, em comparação com período homólogo do ano anterior. Falta de dinheiro e preocupação com a saúde são as principais razões apontadas pelas pessoas com quem a reportagem da Rádio Campo Maior falou;
[shc_shortcode class=”shc_mybox”]
– Museu de Fotografia de Elvas organiza todos os anos, na mesma data, uma maratona de fotografia. Este ano o tema é o Forte de Santa Luzia;
– Festival “Waking Life” vai realizar-se entre os dias 17 e 20 deste mês, perto do Crato. O evento mistura cinema, artes performativas, ecologia, natureza e música eletrónica;
– Programa “Voluntariado Jovem na Floresta” continua a decorrer, após ter estado suspenso nos últimos anos. O projeto prevê ações de sensibilização e educação ambiental;
– Candidaturas para estágios na Comissão Europeia decorrem até ao final do mês. Este é o tema da edição desta semana do programa Espaço Europa.