Cerca de 130 hectares de área ardida em Elvas

Incendio13.jpgCerca de 130 hectares arderam na tarde de ontem em Elvas.

O incêndio  teve no combate às chamas 2 helicópteros, 139 bombeiros e 39 viaturas.

As chamas tiveram início junto ao Forte da Graça e alastraram-se à estrada nacional 373 que liga Elvas a Campo Maior.

Miguel Carvalho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, diz que “sempre que há um incêndio no concelho vizinho a corporação é automaticamente accionada”.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas, Tiago Bugio,
“o fogo começou com grande intensidade”. Condições meteorológicas e difíceis acessos foram alguns dos entraves do combate às chamas.

No local estiveram também a GNR, o INEM e a Proteção Civil.

Oiça as declarações nos noticiários da Rádio Campo Maior.

Projeto transfronteiriço no Ambiente em FM

NunoSequeiraQuercus.jpgNo final de junho foi lançado um projeto transfronteiriço, apelidado Prodehesa-Montado, que tem como objetivo conservar, melhorar e valorizar os montados.

Deste projeto fazem parte 17 entidades de Portugal e Espanha.

Nuno Sequeira, da Quercus, espera que “o projeto conserve o património que une Portugal e Espanha”.

O objetivo deste projeto passa por implementar ações necessárias para melhorar, do ponto de vista ambiental e económico, o ecossistema dos montados.

Este é o tema de hoje do programa Ambiente em FM.

Operação Verão Seguro até dia 15 de setembro

Policia.jpgA Polícia de Segurança Pública realiza até dia 15 de setembro, em todo o território nacional, a Operação “Verão Seguro”.

O objetivo passa por ajudar a população a usufruir das férias tranquilamente quando se encontra fora da sua residência habitual.

A Operação “Verão Seguro” tem como público-alvo toda a população que se ausenta do seu domicílio habitual para usufruir das férias.

Oiça as declarações nos noticiários da Rádio Campo Maior.

Treino de cães perigosos só com treinadores certificados

CaesPotPerigosos.jpgO Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) alerta para o facto do treino de cães perigosos e potencialmente perigosos só pode ser ministrado por treinadores certificados por entidades certificadoras e que tenham obtido o respetivo título profissional.

O candidato a treinador deve ser maior de idade e não estar interdito ou inabilitado, por decisão judicial, para gerir a sua pessoa e os seus bens, ter  o 12.º ano de escolaridade ou equivalente e apresentar certificado de registo criminal do qual resulte não ter sido o candidato à certificação de treinadores condenado, por sentença transitada em julgado.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

Os animais têm que ter idades compreendidas entre os 6 e os 12 meses de idade e vão ser treinados por elementos da GNR e da PSP.

O  1º período de formação decorre de 19 a 22 de setembro na Unidade Especial da PSP em Belas.

Oiça as declarações de  José Carreiras, chefe na Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Portalegre, nos noticiários da Rádio Campo Maior.

[/shc_shortcode]