
O Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Mourinha, foi condenado a uma pena prisão de dois anos e oito meses com pena suspensa, ao pagamento de uma indemnização de 1.882,50 euros acrescidos de juros de mora por danos patrimoniais e 4.500,00 euros por danos não patrimoniais à Liga dos Amigos do Castelo de Evoramonte (LACE), bem como à perda de mandato na pena acessória.
Na origem do diferendo está uma queixa da LACE, depois de Luís Mourinha, na qualidade de presidente da câmara ter dirigido a Eduardo Basso, presidente da direção da LACE, uma carta informando-o de que retirava apoio da autarquia às iniciativas daquela associação, nomeadamente a atribuição de subsídios, utilizando papel timbrado do município. Na altura, o tribunal de Estremoz resolveu absolver o autarca da prática do crime de prevaricação. No entanto, na sequência do recurso interposto pela LACE, o Tribunal da Relação de Évora aceitou ordenou a repetição do julgamento do presidente da câmara de Estremoz.
Luís Mourinha não presta declarações, mas informa que irá recorrer da sentença.


O Sporting Clube Campomaiorense participou, no passado dia 25 de março, no VIII Meeting de Natação Cidade da Guarda, prova organizada pela Associação de Natação do Interior Centro em colaboração com o Clube de Natação da Guarda.
O Hospital de Santa Luzia, em Elvas, vai contar, a médio prazo, com uma unidade de investigação clínica.
O Green Cork Escolas, promovido pela Quercus, visa a promoção da sustentabilidade e divulga a cortiça como material totalmente reciclável e reutilizável.