Presidente da Câmara Municipal de Estremoz perde mandato

LuisMourinha.jpg

O Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Mourinha, foi condenado a uma pena prisão de dois anos e oito meses com pena suspensa, ao pagamento de uma indemnização de 1.882,50 euros acrescidos de juros de mora por danos patrimoniais e 4.500,00 euros por danos não patrimoniais à Liga dos Amigos do Castelo de Evoramonte (LACE), bem como à perda de mandato na pena acessória.

Na origem do diferendo está uma queixa da LACE, depois de Luís Mourinha, na qualidade de presidente da câmara ter dirigido a Eduardo Basso, presidente da direção da LACE, uma carta informando-o de que retirava apoio da autarquia às iniciativas daquela associação, nomeadamente a atribuição de subsídios, utilizando papel timbrado do município. Na altura, o tribunal de Estremoz resolveu absolver o autarca da prática do crime de prevaricação. No entanto, na sequência do recurso interposto pela LACE, o Tribunal da Relação de Évora aceitou ordenou a repetição do julgamento do presidente da câmara de Estremoz.

Luís Mourinha não presta declarações, mas informa que irá recorrer da sentença.

Campomaiorense representado na Guarda

natacao.jpgO Sporting Clube Campomaiorense participou, no passado dia 25 de março, no VIII Meeting de Natação Cidade da Guarda, prova organizada pela Associação de Natação do Interior Centro em colaboração com o Clube de Natação da Guarda.

O clube fez-se representar por cinco nadadores que competiram em vários escalões.

Hospital de Santa Luzia vai ter unidade de investigação clínica

HospitalElvas.jpgO Hospital de Santa Luzia, em Elvas, vai contar, a médio prazo, com uma unidade de investigação clínica.

A investigação clínica inclui a investigação “orientada para o doente”, estudos epidemiológicos e comportamentais e investigação sobre serviços de saúde e de resultados.

Oiça as declarações de Juan Manuel Urbano, diretor do Serviço de Medicina Interna do hospital, nos noticiários da Rádio Campo Maior.