APAV com campanha sobre violência doméstica contra homens

APAVCampanhaHomens.jpgA Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) lançou recentemente uma campanha de sensibilização para o fenómeno da violência doméstica contra os homens. A associação lembra que também existe violência doméstica contra homens e apresenta as Estatísticas APAV – Homens Vítimas de Violência Doméstica 2013-2015.

Esta campanha aponta a vergonha como uma marca num homem vítima de violência doméstica, premissa que serve de mote à campanha. A campanha pretende dar imagem à vergonha, emoção comum nas vítimas, que permanece, muitas vezes invisível.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

A violência doméstica provoca muitas vítimas em Portugal e, apesar de a maioria serem mulheres, a APAV quer chamar a atenção para o facto de também haver homens entre as vítimas.

Entre 2013 e 2015, a APAV registou um total de 1.240 homens adultos vítimas de violência doméstica, tendo-se verificado um aumento de 14,4% entre 2013 e 2015.

[/shc_shortcode]

Governo cria incentivo à produção de filmes

Cinema.jpgO Governo aprovou a criação de um incentivo à Produção Cinematográfica em Portugal que vai ter a forma de crédito fiscal traduzido na dedução, em sede de IRC, “do valor correspondente a 20% do montante das despesas elegíveis”.

O decreto-lei pretende transformar Portugal num país atraente para produções cinematográficas estrangeiras e, ao mesmo tempo, promover a “marca” Portugal.

A percentagem do incentivo pode subir até aos 25% no caso de obras originalmente em português ou “de obras com relevância cultural ou cuja produção tenha um impacto muito significativo na cinematografia nacional”.

Notícias da manhã de sexta-feira dia 6 de janeiro

noticias_RCM.pngNotícias da manhã de sexta-feira, dia 6 de janeiro, na Rádio Campo Maior, com edição de Andreia Claro.

Temas em destaque:

– 4ª edição da Rota dos Presépios termina hoje em Campo Maior;

– Bombeiros de Campo Maior distinguidos pela câmara de Elvas;

– Reis Magos chegaram ontem a Badajoz;

e tradição de cantar aos Reis voltou a cumprir-se nas freguesias do concelho de Elvas.