Apresentação quinzenal para desempregados já não é obrigatória

IEFP.jpgO subsídio de desemprego tem agora regras mais apertadas, no que diz respeito ao valor máximo do subsídio de desemprego, à duração das prestações e às novas regras da apresentação quinzenal.

Na atualidade deixa de ser obrigatória a apresentação quinzenal, que nalguns casos podia ser um prejuízo para o trabalhador (por exemplo, por causa dos custos de transporte). Porém, mantêm-se as outras obrigações, nomeadamente a presença obrigatória no centro de emprego sempre que o trabalhador for notificado.

Estas são algumas das novas regras relativas ao subsídio de desemprego que já entraram em vigor.

Oiça as declarações de Mara Constantino, jurista na delegação de Évora da DECO, nos noticiários da Rádio Campo Maior, às 8, 9, 12, 16 e 19 horas.

Crato – “O Elvas” no feriado e Taça no fim-de-semana

desportoRCM2.jpgA partida Crato – “O Elvas”, em atraso da décima jornada do campeonato distrital de seniores, vai ser disputada na próxima quinta-feira, feriado de 8 de dezembro, às 15 horas, no Estádio Municipal do Crato.

No próximo fim-de-semana, realizam-se os dois encontros da segunda mão da primeira eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Portalegre: o Monfortense – Elétrico é no sábado dia 10, enquanto o Mosteirense – Portalegrense é no domingo 11 de dezembro, ambos os jogos às três da tarde. Na primeira mão, a 30 de outubro, o Elétrico bateu em Ponte de Sor o Monfortense por 5-1 e o Mosteirense foi a Portalegre ganhar por três bolas a zero.

As restantes seis equipas do distrital (“O Elvas”, Terrugem, Arronches e Benfica, Crato, Gavionenses e Montargilense) só entram na Taça da Associação nos quartos-de-final, a disputar em 29 de janeiro e 26 de fevereiro do próximo ano.

Protocolo entre Coração Delta e Liga Portuguesa Contra o Cancro é hoje assinado

Corao_Delta.jpgA Associação Coração Delta e a Liga Portuguesa Contra o Cancro, assinam hoje, dia 6, um protocolo que visa por em pratica o Movimento “Vencer e Viver” no concelho de Campo Maior.

O protocolo tem por objetivo definir e estabelecer as condições de colaboração entre as duas entidades, no âmbito da cedência e utilização de espaço destinado à instalação e funcionamento do Movimento “Vencer e Viver”, do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, na vila de Campo Maior.

O Vencer e Viver é um dos Movimentos de apoio a doentes oncológicos, o qual visa o apoio emocional a todas as mulheres que se submeteram ou irão submeter-se a uma cirurgia da mama e respetivos tratamentos. O Vencer e Viver para além do apoio emocional, disponibiliza próteses e suportes mamários destinadas ao conforto da mulher mastectomizada.

O ato protocolar tem lugar hoje, dia 6, às 10.30 horas, na sala do Consulado Honorário de Espanha, na Travessa dos Combatentes da Grande Guerra, em Campo Maior.