Marcha pelo regresso de comboios de passageiros à linha do leste chega hoje a Elvas

LinhaFerroviaria.jpgA marcha ecologista em defesa do regresso de comboios de passageiros à Linha do Leste chega hoje a Elvas.

Esta marcha tem vindo a ser realizada por etapas, sendo que esta sexta-feira a etapa ligou Arronches a Santa Eulália e este sábado chega à cidade de Elvas.

Oiça as declarações de Manuela Cunha, d’“Os Verdes”, nos noticiários das 8, 9, 12, 16 e 19 horas na Rádio Campo Maior

Euromilhões de terça-feira com jackpot de 47 milhões de euros

euromilhoesRCM.pngO próximo concurso do Euromilhões, de terça-feira, dia 22, terá um jackpot de 47 milhões de euros em virtude de não ter sido apurado qualquer totalista no sorteio de ontem, dia 18.

Com o segundo prémio foram apurados dois totalistas, um dos quais em Portugal, que vão receber, cada um, cerca de 571 mil euros.

O terceiro prémio vai ser entregue a 16 totalistas, dois dos quais em Portugal, cabendo a cada um cerca de 16,6 mil euros.

O quarto prémio vai ser distribuído por 45 apostadores, seis dos quais em Portugal, que vão receber, cada um, um prémio de cerca de 2.800 euros.

A combinação vencedora do concurso do Euromilhões, sorteada ontem, dia 18, é composta pelos números 03 – 12 – 27 – 32 – 47 e as estrelas 06 e 08.

Notícias da manhã de sábado, dia 19

noticias_RCM.pngNotícias da manhã de sábado, dia 19, na Rádio Campo Maior, numa edição de Sandra Canhoto.

Temas em destaque:

– XII Congresso da UDITE realiza-se hoje em Elvas;

– Bombeiros Voluntários de Elvas participam em exercício internacional de simulação de evento;

– Bombeiros Voluntários de Campo Maior comemoram 67º aniversário;

– marcha ecologista em defesa do regresso de comboios de passageiros à Linha do Leste chega hoje a Elvas;

e Euromilhões de terça-feira com jackpot de 47 milhões de euros.

Operação “Baco” da GNR tem início hoje

GNRGenerica.jpgA Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, durante todo o fim de semana, a partir de hoje, dia 19 e até amanhã, dia 20, a fiscalização da condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas.

As ações de fiscalização vão ser direcionadas para as vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação, sobretudo estradas nacionais, regionais e municipais de acesso a estabelecimentos de diversão noturna.

A condução sob a influência do álcool é uma das principais causas da sinistralidade rodoviária grave em Portugal, 1 em 3 condutores mortos em acidentes de viação conduzia com uma taxa ilegal de álcool no sangue, a par do excesso de velocidade e do uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

A GNR continua a intensificar as ações de controlo destas matérias no sentido de reduzir o número de vítimas nas estradas.