GNR com conjunto de operações nas últimas horas

OperacionalGNRnaestrada.jpgA Guarda Nacional Republicana (GNR) para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, até ao dia de ontem, dia 29,  que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais:

No que diz respeito a detenções, foram detidos 45 indivíduos em flagrante delito, destacando-se: 17 por condução sob o efeito do álcool, oito por tráfico de estupefacientes, sete por condução sem habilitação legal, três por furto, três por exploração ilícita de jogo, duas por posse de arma proibida e uma por violência doméstica.

Em relação a apreensões destaque para a apreensão de 215 gramas de produtos estupefacientes (haxixe, ecstasy, liamba, cannabis e cocaína), 14 cogumelos alucinogénios, dois selos de LSD, quatro armas de fogo e uma arma branca.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

Durante este período, no que diz respeito ao trânsito, registaram-se 607 infrações detetadas, destacando-se: 316 por excesso de velocidade, 31 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 27 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 25 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 20 por falta de inspeção periódica obrigatória, seis por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatória e t rês por infrações relacionadas com tacógrafos.

Por último, no que diz respeito à sinistralidade registaram-se 78 acidentes registados, destacando-se: um morto, um ferido grave e 23 feridos leves.

[/shc_shortcode]

Advogada condenada a sete anos e meio de prisão

Tribunal_560.jpgUma advogada, de 42 anos, foi condenada, pelo Tribunal de Portalegre, a sete anos e meio de prisão efetiva por abuso de confiança, burla e prevaricação de advogado.

A mulher, com escritório em Campo Maior, foi condenada pela prática de seis crimes de abuso de confiança, um de burla e nove de prevaricação de advogado.

Além de prisão efetiva, a arguida foi ainda proibida de exercer a atividade de advocacia pelo período de quatro anos. Para além disso, a advogada foi condenada a pagar um montante de quase 55 mil euros a sete ofendidos.

Em julgamento, ficou provado que a arguida recebeu dos lesados quantias para efectuar pagamentos em dívida a instituições financeiras, mas não o efectuou nem fez quaisquer diligências nos processos, tendo gasto o dinheiro em proveito próprio.

Pista de gelo abra a 25 de novembro em Elvas

Pista_Gelo_Elvas_2015.jpgA temporada 2016/2017 da pista de gelo de Elvas vai funcionar entre os dias 25 de novembro, deste ano, e 15 de janeiro do próximo ano, no Coliseu Comendador Rondão Almeida.

A atração turística vai funcionar nos moldes e preços de anos anteriores.

Foto arquivo

 

Alentejo adere à Rede Europeia de Regiões com Desafios Demográficos

CCDR-Alentejo.pngA CCDR Alentejo integra atualmente a Rede Europeia de Regiões com Desafios Demográficos – RERDD. Esta rede foi fundada em 2006 com o propósito de levar as entidades à reflexão e sensibilização sobre questões fundamentais de diversas regiões com representação em Bruxelas.

As alterações demográficas e o impacto que estas provocam no domínio económico, social e da saúde tornaram-se um dos principais desafios à coesão com que se confronta a União Europeia.

A CCDR Alentejo pode a partir de agora associar-se à abordagem técnica e política destas temáticas, numa parceria e partilha de representação através do Gabinete que o Governo da Extremadura mantém na capital europeia.

A Rede Europeia de Regiões com Desafios Demográficos conta atualmente com a participação de sete países e várias regiões da Alemanha, Espanha, Holanda, Finlândia, França, Suécia e Polónia às quais se juntará em breve Portugal, graças à participação das regiões do Alentejo e do Centro, no contexto da Comunidade de Trabalho EUROACE.