Os híper e supermercados têm sido o local preferido dos portugueses para comprar os materiais escolares necessários para o regresso às aulas. Contudo, este ano, a tendência inverteu-se e as papelarias voltaram a ocupar o lugar cimeiro no top de preferências dos consumidores.
Segundo um estudo realizado pelo Observador Cetelem, 80% dos portugueses escolhe as papelarias para adquirir cadernos, mochilas, canetas e outros produtos semelhantes. Os híper e supermercados surgem em segundo lugar (65%), seguidos pela Internet (22%) e por venda direta/catálogo (2%).
José Caramelo afirma: há sempre pessoas que mantém a tradição e preferem as papelarias para fazer as suas compras de material escolar. Os clientes que desde sempre compram aqui voltam a comprar aqui neste ano, é logico que com os supermercados há mais concorrência mas há quem queira manter a tradição e nós agradecemos.
Os resultados do estudo do Observador Cetelem dizem respeito a famílias com filhos em idade escolar e adultos que estudem.


Quatro militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) e 14 civis são acusados pelo Ministério Público pelos crimes de corrupção e abuso de poder, no âmbito da investigação que esteve a cargo da Unidade de Ação Fiscal da GNR de Lisboa, que terminou no mês de janeiro.
As festas em honra do Senhor Jesus da Piedade arrancam, em Elvas, como é tradição no dia 20 de setembro, sendo que este ano a feira de São Mateus tem início dia 16.
O campo de padel, da Freguesia de Expectação, abre no dia 17 de setembro a partir das 10 horas.
Notícias da manhã de quinta-feira, dia 15, na Rádio Campo Maior, numa edição de Sandra Canhoto.