Um casal de nacionalidade espanhola foi detido ontem, dia 30, em Arronches, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) de Arronches, por suspeita de crime de contrafação de moeda e passagem de moeda falsa.
Uma patrulha da GNR aguardou os dois indivíduos, a mulher de 38 anos e o homem de 36 anos, foram intercetados na localidade de Arronches, pelas 23 horas, após terem supostamente, praticado este crimes nas localidades de São Vicente e Ventosa, Santa Eulália e Arronches.
Segundo o capitão Luís Ribeiro da GNR, suspeita-se que dois indivíduos de nacionalidade espanhola tenham praticado o crime de contrafação de moeda nas localidades de São Vicente e Ventosa, Santa Eulália e Arronches. Na sua posse o casal tinha 200 euros em moeda falsa e outros tantos em dinheiro verdadeiro, dinheiro que pode ter sido o resultado de uma ação enganosa da troca da moeda falasa por moeda verdadeira.
Na sua posse os suspeitos tinham cerca de 200 euros em moeda falsa e outra quantia em dinheiro verdadeiro.
Os dois indivíduos ficaram detidos em cela no posto territorial de Arronches, vão ser presentes no Tribunal Judicial de Portalegre para o primeiro interrogatório, amanhã, dia 1.


A Associação Cultural e Desportiva “Os Amigos da Esperança” realiza-entre 5 e 10 de agosto as Festas em Honra da padroeira da freguesia, Nossa Senhora da Esperança.
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre as 20 horas de sábado, dia 30, e as 8 horas de hoje, dia 31. Estas operações têm como objetivo prevenir e combater à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
O australiano William Clarke, da Drapac, venceu este sábado, dia 30, a terceira etapa da Volta a Portugal em bicicleta, em Macedo de Cavaleiros, enquanto o português Rui Vinhas, da W52-FC Porto, é o novo líder da prova.
Notícias da manhã de domingo dia 31, na Rádio Campo Maior numa edição de Sandra Canhoto