Rafael Reis triunfou no Prólogo da Volta a Portugal

RafaelReisRafael Reis triunfou ontem no Prólogo da Volta a Portugal Santander Totta e vestiu a primeira Camisola Amarela da competição.

O corredor da W52-FC Porto foi o mais rápido entre os 143 corredores que completaram um percurso curto, técnico e difícil de 3,6 quilómetros, no centro de Oliveira de Azeméis e referiu como tem sido a sua preparação: “Na verdade tenho preparado bem estes exercícios curtos durante o ano. Era um objetivo da equipa levar esta vitória e fico bastante contente por ter conseguido”.

Quatro minutos e 42 segundos foi o tempo de Rafael Reis com uma velocidade média de quase 46 km/hora deixando o segundo classificado, Jóni Brandão (Efapel) a três segundos e José Gonçalves (Caja Rural) a quatro.

O segundo classificado, Jóni Brandão, garantiu “não estar à espera deste segundo lugar. Estou muito contente por isso e é sinal que estou em grande forma para a Volta a Portugal”.

José Gonçalves (Caja Rural) ficou satisfeito com o terceiro lugar: “”o percurso adaptava-se às minhas características mas também sei que não estou aqui a 100 por cento e o segundo lugar é bom para mim”.

A primeira etapa desta prova liga hoje Ovar a Braga, num total de 167,4 km.

Foto:www.volta-portugal.com