A Associação dos Agricultores do distrito de Portalegre presta atualmente apoio a mais de três mil associados de todo o distrito.
Na edição desta semana de Ponto de Vista, a presidente da associação, Fermelinda Carvalho (foto ao lado), esclarece acerca do trabalho desenvolvido pela associação.
A associação representa um grande número de associados do distrito, cerca de 3800, mas não só do distrito, nós apanhamos também uma pequena parte do distrito de Castelo Branco. Mas essencialmente o distrito de Portalegre, refere a presidente.
A Associação dos Agricultores do distrito representa os agricultores em todos os setores. Temos o polo central em Portalegre, depois temos um polo em Elvas, temos também outro polo em Monforte e criámos há pouco tempo o polo de Nisa. Durante o período de candidaturas estamos também noutros concelhos durante dois meses e meio ou três meses a fazer as candidaturas aos agricultores, para que não tenham que se deslocar.
De acordo com a presidente a Associação de Agricultores, a associação tem um volume de negócios de cerca de 1,7 milhões de euros, tem 33 colaboradores, e também acaba por ter uma importância em termos de emprego na região.
Esta é uma entrevista para ouvir hoje, na Rádio Campo Maior, às 11 horas.