Campo Maior prepara candidatura das Festas do Povo

RicardoPinheiroRCMO município de Campo Maior está a preparar a candidatura das Festas do Povo a Património Imaterial da Humanidade da UNESCO.

“Durante os últimos sete anos não falámos muito do que era a promoção externa do concelho de Campo Maior, está na altura do município e eu próprio estarmos claramente comprometidos de qual é a imagem e de quantos quilómetros passa a imagem de Campo Maior”, começa por referir Ricardo Pinheiro (foto ao lado), presidente da Câmara Municipal de Campo Maior.

“A aproximação entre Elvas e Campo Maior faz-se através da rádio, há aqui também um elogio à Rádio ELVAS e à Rádio Campo Maior que têm aproximado estes dois povos. Nós temos a dinâmica económica através da Delta Cafés, através da figura do Comendador Rui Nabeiro e através da Hutchinson, e de toda a força destas multinacionais no nosso concelho, mas claramente e pelo facto de estarmos a olhar para o nosso centro histórico e estarmos a potenciar uma candidatura a património imaterial da humanidade através das Festas do Povo, devemos de o fazer de uma forma que se comece a medir porque estamos divulgar o nosso concelho”, refere à Rádio ELVAS o autarca campomaiorense.

Ricardo Pinheiro garante ainda que “a autarquia de Campo Maior pretende aumentar a moldura humana e o público que vêm aos eventos e visita Campo Maior”.