Todos nós produzimos lixo e, como diz a célebre frase: Em matéria de lixo, ninguém está inocente, todos, sem exceção, temos responsabilidade na produção.
Na edição desta semana de Ambiente em FM, Nuno Sequeira, presidente da delegação regional do distrito de Portalegre da Quercus, fala acerca de uma medida que pode ser adotada pela população: a compostagem doméstica.
E o que podemos conseguir ao fazer a compostagem doméstica? Podemos reduzir em cerca de 40% do lixo que vai para aterro, por exemplo, ao tirar uma parte dos resíduos que depositamos no contentor e posteriormente fazer a compostagem.
Para realizar a compostagem doméstica, basta que tenhamos um caixote do lixo apenas para materiais biodegradáveis e depois um compostor. Devemos começar logo a priori em separar o lixo pelos diferentes tipos de resíduos e colocar num outro contentor o lixo orgânico e biodegradável, refere Nuno Sequeira.


Os estabelecimentos de atendimento ao público são obrigados a ter um livro de reclamações e disponibilizá-lo assim que pretendido pelo consumidor.
A 23ª edição da Feira do Móvel e Decoração decorre de 15 a 17 de abril na IFEBA em Badajoz.
A vila de Arronches recebeu mãos uma brigada da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre ADBSP onde marcaram presença 41 voluntários, dos quais 18 do sexo feminino.


O dia Mundial da Doença de Parkinson assinala-se hoje.
A Escola Básica 2,3 nº2 de Elvas (Boa-fé) continua a apresentar um ciclo de palestras no âmbito do projeto “A Escola (con)Vida o Bairro”, que se realiza até 2 de maio.
A União Europeia já aprovou o projeto para o desenvolvimento da linha de alta velocidade entre Madrid-Estremadura-Fronteira Portuguesa, cujo investimento total ascende a 312,1 milhões de euros, e que vai fazer com que, no final do corrente ano, o TGV chegue até à vizinha cidade de Badajoz.
A equipa de Iniciados do Sporting Clube Campomaiorense sagrou-se campeã distrital da segunda fase da categoria, este domingo, dia 10 de abril quando faltam duas jornadas para o final da prova.
