Mosteirense é campeão distrital na I divisão; Terrugem vence na II

GafetenseMosteirenseO Mosteirense sagrou-se campeão distrital da I Divisão do campeonato de seniores, da Associação de Futebol de Portalegre, apesar da derrota por uma bola a zero frente ao Gafetense, em jogo disputado no Estádio Municipal do Crato. No entanto, a derrota do Fronteirense, em casa por 1-2 frente ao Gavionenses, deu o título à equipa de Mosteiros. Na II Divisão, a Juventude da Terrugem assegurou, também a duas jornadas do fim, o título distrital.

No Crato, no fim do jogo a festa foi do conjunto do concelho de Arronches (foto ao lado), apesar do único golo da partida ter sido do Gafetense, aos 20 minutos, com o guardião Sabino a marcar na própria baliza.

A classificação, na I Divisão, está assim ordenada: 1º Mosteirense, 24 pontos; 2º Gavionense 15 pontos, 3º Fronteirense também com 15 pontos e 4º Gafetense ainda com 15 pontos.

Na II Divisão, a Juventude Desportiva de Terrugem venceu no campo do Montargilense, por 2-3 e ocupa a liderança do campeonato, com 13 pontos, donde já não pode sair no que falta de campeonato. O título da campeão distrital da II Divisão vai, assim, para o conjunto do concelho de Elvas. Em segundo lugar está o Montargilense, com 10 pontos, e em terceiro a equipa do Monfortense, com 2 pontos.

Ouvir aqui a reportagem da Rádio Campo Maior no final da partida