Cinema: Zootrópolis este domingo em Campo Maior

Zootropolis

Zootrópolis está em exibição no Centro Cultural de Campo Maior, no próximo domingo, dia 3 de abril, pelas 16h.

Quando Wilde é acusado de um crime que não cometeu e que choca Zootrópolis, ele é seguido pela tenente coelha Judy Hopps, uma novata agente policial que acabou de chegar à cidade. Wilde e Judy não se suportam, mas quando se tornam alvos de uma conspiração, são forçados a unir forças para derrubar os verdadeiros inimigos.

 

Os bilhetes já disponíveis na bilheteira do Centro Cultural de Campo Maior.


“À Conversa Com” Gonçalo Lagem

GonaloLagemA Romaria a Nossa Senhora dos Prazeres realiza-se segunda-feira, dia 4, em Monforte.

As comemorações surgem “associadas ao feriado municipal da vila, que se assinala no mesmo dia”, de acordo com Gonçalo Lagem (na foto), presidente da Câmara Municipal de Monforte e convidado na edição de hoje de “À Conversa Com”.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

“A concentração está marcada para as 8.30 horas, junto à cave da EPRAL, na entrada sudeste de Monforte. No alto das Alvarianas fazemos uma pequena paragem para descanso e degustação de alguns produtos. Cerca de uma hora e meia depois, chegamos aos Prazeres, onde se realiza a recção aos romeiros, e onde nos espera comida, bebida e muita animação”, garantiu o autarca.

ELVAS ELEITA DESTINO PORTUGUÊS PELA RÁDIO ONDA CERO da ESTREMADURA

ElvasPremioA cidade de Elvas recebeu ontem o prémio Gente Viajera de Destino Português, no âmbito da primeira edição dos Prémios Gente Viajera al Turismo Extremeño, atribuídos pela estação de rádio Onda Cero Extremadura, numa cerimónia que teve lugar no Complexo Cultural San Francisco de Cáceres.

Em declarações à RCM, a vereadora no Município de Elvas Vitória Branco considerou esta distinção “muito gratificante”, acrescentando que “com este prémio são os elvenses que estão de parabéns pois são eles que têm a arte de saber receber e fazem com que Elvas seja falada fora de portas. O prémio podia ter sido atribuído a qualquer outra aldeia, vila ou cidade, mas foi Elvas que o recebeu e desde já dedico-o a todos os elvenses”, sublinhou.

Guillermo Fernández Vara, presidente da Junta da Estremadura (Governo Autónomo), mostrou-se “muito feliz pois sou de Olivença, este prémio é como se também fosse nosso”, trata-se de um reconhecimento “justo dado a Elvas”, referindo que “ainda no fim-de-semana passado estive em Elvas, com a minha família, e é de louvar o trabalho que tem sido desenvolvido. Nos últimos 25 anos, Elvas fez um esforço brutal e estou muito feliz por Portugal, por Nuno Mocinha e por todos os que trabalharam, nos últimos anos, em prol da cidade”.

 

Hoje é o Dia Nacional do Doente com AVC

DiaAVC31MarcoHoje, dia 31 de março, é o Dia Nacional do Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Em Portugal, uma em cada seis pessoas sofrem um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sendo esta a maior causa de morte no país.

A reportagem da Rádio Campo Maior foi à rua saber o que as pessoas fazem para prevenir este tipo de doenças.

António Matos refere que “uma das coisas a fazer para prevenir é a dieta. Temos de deixar muita coisa boa que nós antes comíamos mas temos que cortar, porque precisamos de saber se queremos viver melhor”.

Quanto ao exercício revela: “não posso porque estraguei os dois joelhos, mas vou passeando, com muita dificuldade”.

Maria Manuela do Rosário garante: “faço caminhadas, meço a tensão regularmente. Devia ter mais cuidado com a comida mas não tenho. Também faço piscina e ginástica”.

Para prevenir este tipo de doenças, Maria Manuela garante: “comecei por mim mas entretanto o médico diz que faço muito bem em caminhar. Nunca bebi nem fumei, apenas à refeição que bebo um copo de vinho”, e garante-nos ainda: “não tenho medo de morrer mas tenho medo de sofrer”.

A cada segundo, uma pessoa sofre de um AVC e, a cada seis segundos, o AVC é responsável pela morte de alguém.

De acordo com a Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral, Portugal é, na Europa Ocidental, o país com a mais elevada taxa de mortalidade, sobretudo na população com menos de 65 anos de idade.

Notícias da Manhã de 5ª feira, 31 de Março

noticias_RCMNotícias da manhã de quinta-feira, 31 de Março, na Rádio Campo Maior com edição de Cláudia Clérigo.

Ouvir aqui notícias da manhã na Rádio Campo Maior

Temas em destaque:

– DECO alerta para a distinção entre taxas e impostos;

– elvense pede apoio depois de queda que o atirou para uma cama de hospital;

– hoje é o Dia Nacional do AVC, a doença que mais mata no nosso país;

– e Romaria em honra de Nossa Senhora da Lapa decorre este fim-de-semana em Barbacena.