O Ciclo de Cinema de Guerra na Raia, agendado para os dias 26 e 27 de fevereiro, foi apresentado na noite de ontem, quarta-feira, no Auditório São Mateus, em Elvas.
A iniciativa é desenvolvida pela Associação AIAR – Associação para o Desenvolvimento pela Cultura e pretende ser o início de um festival de cinema que pode vir a realizar-se já em 2017, de acordo com o diretor da associação, Paulo Silva.
Vamos contar com um conjunto de pessoas ligadas ao cinema, como é o caso do Paulo Branco, no sentido de desenvolver o interior, garantiu o diretor.
Ana Paula Amendoeira, diretora regional de cultura do Alentejo, considera este projeto muito importante não só para a região mas também para o país.
Para Nuno Mocinha esta apresentação foi fantástica, não só porque contou com lotação esgotada mas também porque este evento permitiu que a cidade desse um grande salto qualitativo.
A sessão, que contou também com a estreia do documentário de curta-metragem do Forte da Graça, elaborado pela Associação AIAR – Associação para o Desenvolvimento pela Cultura, teve casa completamente lotada.
No decurso deste serão cultural foi ainda exibido o diaporama sobre sketching Romeiros de Vila Boim no São Mateus Desenhando uma Tradição.