Oito associações elvenses, num total de 650 figurantes, animam entre os dias 4 e 9 de fevereiro as ruas de Elvas, para festejar o Carnaval Internacional da cidade Património Mundial. Nesta XX edição participam ainda dez comparsas de Badajoz e duas de Olivença.
O carnaval em Elvas tem início no dia 4, com a comemoração do dia das comadres e compadres, que conta com a participação dos alunos da Universidade Sénior de Elvas e dos jovens da Associação Juvenil ARKUS. Esta iniciativa começa na Avenida da Piedade e termina na Praça da República.
No dia 5, sexta-feira, é a vez dos mais pequenos saírem à rua, para participarem no desfile escolar, com início marcado para as 10 horas, no viaduto.
Sábado, dia 6, sai à rua o primeiro corso, com carros alegóricos e respetivos grupos portugueses e com dez comparsas, oriundas de Badajoz, a começar às 15 horas. Para a tarde de domingo, dia 7, está previsto também o desfilar dos grupos portugueses, no centro histórico da cidade, com início às 15 horas.
O Coliseu Comendador Rondão Almeida é palco, na noite de segunda-feira dia 8, da apresentação das coreografias, a partir das 22 horas, seguindo a noite com baile ao som do grupo musical Oásis e Dj.
O último dia de Carnaval com desfile pelas ruas é terça-feira, dia 9, com início pelas 15 horas, e na qual participam duas comparsas de Olivença.
O percurso nos dias de desfile (6, 7 e 9 de fevereiro) é o seguinte: saída do Viaduto e trajeto pela Avenida Garcia da Horta, Portas de Olivença, Rua de Olivença, Rua da Carreira, Rua da Cadeia, Largo da Misericórdia, Rua Alferes Cristóvão Pinto e Praça 25 de Abril, terminando também no Viaduto.


Os municípios do Alto Alentejo, que integram a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, reuniram esta terça-feira 26, com os secretários de Estado do Ambiente, Carlos Martins e o das Autarquias Locais, Carlos Miguel, para analisar temas comuns a todos os municípios, no Instituto Politécnico de Portalegre.
Beatriz Correia e Luís Barradas (na foto) são dois jovens cavaleiros elvenses que vão competir no mês de fevereiro em Abu Dhabi (Dubai), numa prova de resistência, denominada endurance.
Francisco Fragoso, alcaide de Badajoz, Elena Nevado, alcaide de Cáceres, e José Luís Ascarza, responsável pela Confederação Empresarial de Turismo da Extremadura, rejeitaram ontem, segunda-feira dia 25, a redução do número de domingos e feriados em que o comércio pode abrir na região da estremadura espanhola, proposta pelo PSOE.
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego aumentou 0,9% em dezembro, face ao mês anterior, totalizando 555 167 indivíduos.
Os lares de idosos do distrito de Portalegre conseguem atualmente dar resposta às necessidades da região.
Notícias da manhã de terça-feira, dia 26 de janeiro, na Rádio Campo Maior, com edição de Rui Canatário.