António Sampaio da Nóvoa, candidato à Presidência da República, esteve hoje em Campo Maior.
Deixar aqui uma palavra de reconhecimento e agradecimento ao Comendador Rui Nabeiro pelo trabalho que tem feito nesta candidatura mas, sobretudo, o papel de uma empresa que tem sido exemplar, no interior do país, a criar riqueza e emprego com dignidade e qualidade aos trabalhadores, referiu o candidato.
O professor Sampaio da Nóvoa considera que Portugal reconhece a qualidade da intervenção da empresa a gerar emprego e a fixar pessoas na região.
O comendador Rui Nabeiro, mandatário distrital da candidatura de Sampaio da Nóvoa, considera que o professor é o candidato certo a apoiar.
Já para Pedro Morcela, presidente da Assembleia Municipal de Campo Maior, esta candidatura é diferente de todas as outras: é um homem que tem o seu prestígio e a sua postura e que nos pode garantir o equilíbrio do país.
Durante esta visita Sampaio da Nóvoa abordou ainda a questão das 35 horas de trabalho na função pública uma vez que a proposta do PS sobre a redução do horário de trabalho para 35 horas, a ser discutida amanhã, deixa de fora os trabalhadores com contrato individual do trabalho.
Entretanto, a função pública já ameaçou com uma greve para o dia 29 de Janeiro caso a medida não entre já em vigor.
Sampaio da Nóvoa considera que é muito importante que se reponham os direitos dos trabalhadores uma vez que são eles que fazem parte, juntamente com os empresários, duma economia de um país desenvolvido.
A visita começou com um almoço no Hotel Santa Beatriz e terminou com uma visita às instalações da Delta Cafés, na Herdade das Argamassas, em Campo Maior.