O Fronteirense venceu o Gavionenses por 4-3, esta tarde de sábado, dia 26, em jogo a contar para a nona jornada da primeira fase do campeonato distrital de seniores, disputado no Estádio Municipal Cândido de Oliveira, em Fronteira (foto ao lado).
O primeiro golo da partida foi marcado pela equipa forasteira, com Luís Ferreira a aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes da casa, aos 15 minutos. O Fronteirense empata aos 34 minutos de jogo por Rodolfo, de cabeça, na sequência de um livre marcado pela direita. Aos 38 minutos João Neves faz o 2-1 para o Fronteirense através da marcação de uma grande penalidade. Aos 44 minutos Basílio é expulso da equipa de Gavião, por acumulação de cartão amarelo, um aos 33 e outro aos 44 minutos, ficando a equipa visitante reduzida a dez jogadores.
Na segunda parte de jogo, Vítor marca o segundo golo para o Gavionenses, aos 52 minutos, depois de um livre batido à direita, colocando a bola no fundo da baliza de cabeça. André Canoa estabelece a vantagem da sua equipa para 3-2 aos 62 minutos, ao ganhar a bola do lado esquerdo. O 4-2 surge por Miguel Rodrigues, que aos 67 minutos marca na sequência de um livre batido à direita por Diogo Tavares. Aos 75 minutos Zé Pedro responde e faz o terceiro para a equipa do Gavionenses, de cabeça, depois da marcação de um canto.
No outro jogo desta tarde: Montargilense, 2 – Monfortense, 1. Nesta jornada folga o Mosteirense.
Amanhã disputa-se o jogo Terrugem Gafetense, com reportagem em direto no espaço que a Rádio Campo Maior dedica ao desporto, entre as 14 e as 18.30 horas.