A iluminação de Natal regressou, no início desta semana, às principais artérias do centro histórico de Elvas com o intuito de atrair mais visitantes a esta zona da cidade e impulsionar o comércio tradicional.
A nossa reportagem saiu à rua para perceber quais as opiniões dos elvenses em relação à iluminação de Natal, e Maria de Fátima Piedade considera: a iluminação está muito bonita. Deus queira que ande cá muitos anos para a vermos e cada vez está melhor. Quanto ao facto da iluminação atrair mais visitantes à cidade, todos os anos é a mesma coisa, sempre vem um espanhol e pessoas de fora e isto vai animando.
Para Cremilde Alandroal é bonito e dá uma animação à cidade. Atrai mais visitantes a esta zona na altura de natal, principalmente os nossos vizinhos espanhóis.
Já Cláudia Beijocas espera que a iluminação de Natal atraia mais gente, derivado à situação do Forte da Graça estar reaberto para toda a população e que traga para a parte da restauração. Contudo considera que está bonito, porque têm sido decorações diferentes.
Pedro Barrena constata que normalmente esta altura atrai mais gente e com a iluminação, naturalmente, as pessoas além de virem fazer compras também vêm para ver a iluminação.
Este ano a iluminação conta com um investimento de cerca de 50 mil euros e é feita por leds, uma solução mais económica em termos de consumo energético: cerca de 70 por cento de poupança em relação à iluminação incandescente tradicional.


Bolo Real, Bolo Conde de Alcáçovas, Amores de Viana e Sardinhas Albardadas são os cartões-de-visita da XVI Mostra de Doçaria, que abre as portas ao público esta sexta-feira, dia 4 de dezembro, em Alcáçovas.
Os alunos, de Monforte, do 7º ano de escolaridade visitaram, no dia 2 deste mês, as Antas da Rabuje e da Serrinha, dois monumentos megalíticos existentes no concelho, erigidos há 6 000 anos por comunidades do neolítico.
O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi comemorado no Centro de Deficientes Profundos Luís da Silva (CLS,) em Santiago Rio Moinhos (Borba), com o tema “Vive um Dia Por Mim”.
O Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla celebra-se todos os anos no dia 4 de dezembro.
Notícias da manhã de sexta-feira, 4 de Dezembro, na Rádio Campo Maior com edição de Cláudia Clérigo.