Dia Internacional do Voluntariado comemorado hoje na ESEP

DiaVoluntariado2Dez2015O Dia Internacional do Voluntariado celebra-se hoje, dia 2 de dezembro, na Escola Superior de Educação de Portalegre (ESEP), numa organização da Cáritas Diocesana de Portalegre, a autarquia local e o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP).

Para este dia está agendado um conjunto de colóquios sobre o voluntariado, com as comemorações a iniciarem pelas 10 horas com inauguração de uma exposição de fotografia alusiva ao tema, seguindo-se a abertura do Encontro de Voluntariado.

O primeiro painel trata “O papel do voluntariado na educação”, pelas 11 horas, com Sónia Fernandes, da Escola de Voluntariado “Pista Mágica” e da Federação Nacional Associações Juvenis, seguindo-se debate sobre o tema.

“O voluntariado e a sabedoria do coração” tem lugar pelas 14 horas, com Monsenhor Vítor Feytor Pintos, moderado por Isabel Constantino. Às 15.30 horas realiza-se uma tertúlia “à conversa sobre voluntariado”, com Felícia Pires, da Associação Sete Montes do S. Julião e Solange Oleiro, voluntário do Projeto “(Com) Viver”, moderado por Gaspar Garção.