O Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo, está nomeado para a Incubadora Startup do Ano.
Este prémio é realizado pela Portugal Startups no âmbito dos seus Up Awards e pretende premiar o que de melhor se faz no país na área do empreendedorismo.
Rui Pino, presidente do Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo, explica que o objetivo do PCTA é a transferência de tecnologia que é produzida nos institutos do ensino superior, nomeadamente a Universidade Évora, mas também os politécnicos de Beja, Portalegre e Santarém para as empresas.
Ou seja, as empresas encubam e desenvolvem-se dentro do parque com tecnologia que é produzida por elas e investigação dos institutos de ensino superior. Ao mesmo tempo o parque também faz a gestão da rede regional de transferência e tecnologia, no mesmo âmbito mas com outras entidade que também conformam a rede regional.
Esta nomeação vem no seguimento da realização conjunta do Roadshow Up Awards realizado no Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo.
Os candidatos foram selecionados por especialistas e votados pelo público sendo os resultados divulgados amanhã, dia 27 de novembro.