MyQoffee apresentado café personalizado DeltaQ

deltaA partir do mês de Novembro, vai ser possível personalizar o sabor das cápsulas Delta Q, através da plataforma digital da marca, com cafés e descafeinados de origem arábica e robusta. Sob a marca MyQoffee, as embalagens de cápsulas custarão 9,90 euros e poderão ser “um presente de Natal”, disse Rui Miguel Nabeiro, administrador do grupo Delta, durante a apresentação do produto.
Motivo de orgulho para a Delta é o facto de, em quase os oito anos de existência, ter ultrapassado mil milhões de cápsulas vendidas, sendo uma marca internacional presente em 20 mercados.

Como nova oferta de cápsulas, foi anunciada a nova Delta Q Cevadas Pure, que se apresentam como pioneiras no mercado nacional e assinalam a entrada no mercado da cevada. “Em Portugal não conhecíamos a cevada em cápsula. Trouxemos a cevada para dentro do sistema”, refere Rui Miguel Nabeiro.

O comendador Rui Nabeiro não deixou de apontar para a importância da inovação na história da Delta. “Não houve um dia em que não pensasse em inovação. O mundo já foi descoberto há muito. Temos de ter a imaginação para pensar em algo diferente”, disse Rui Nabeiro.

Lançada em Novembro de 2007, a Delta Q chegou ao mercado com sete blends e duas máquinas. No ano seguinte, em Julho, atingiu o marco de um milhão de cápsulas vendidas. O primeiro chá expresso do mundo em cápsulas foi lançado em 2009, em 2011 foi a vez de três blends em co-branding com a Tetley, em 2012 e em 2014 as cápsulas de café para ser acompanhado com leite.

Distrito de Portalegre aumenta casos de Violência Doméstica

Violencia_domesticaO Núcleo de Apoio à Vítima de Violência Doméstica do distrito de Portalegre registou um aumento no número de casos de violência, no distrito.

Em 2014 registaram-se, na totalidade, 57 casos. Até hoje, já foram registados, desde o dia 1 de janeiro de 2015, 54 novos casos de violência doméstica.

Joana Figueiredo, do Núcleo de Apoio à Vítima de Violência Doméstica do distrito de Portalegre, revela que foram abertos 41 novos processos de vítimas de violência doméstica, mais dez do que em 2013.

“Houve mais nove casos que transitaram do ano de 2013 para o de 2014 com mais dez casos de processos novos” afirma Joana Figueiredo acrescentando que existem também alguns casos de acompanhamento que transitam de 2014 para 2015, e também os casos de pré-sinalização.

“Também temos as pré-sinalizações que são os casos que nós não estamos presencialmente com as pessoas, estão também consubstanciadas na prática do crime de violência doméstica, no entanto o acompanhamento neste tipo de situações é assegurado na maioria dos casos através do contato telefónico.”

No que respeita às queixas recebidas, no distrito de Portalegre em 2014 pela GNR e pela PSP, registaram-se 250 novos casos de violência doméstica, menos 35 que em 2013, segundo o relatório anual do Ministério da Administração Interna. A nível nacional registaram-se 27 317 ocorrências.

 

GNR patrulha zonas de castanheiros para evitar o furto de castanha

GNR-SmboloA Guarda Nacional Republicana está a reforçar a vigilância, no distrito, contra o furto de castanhas.

Segundo o coronel Joaquim Nunes, comandante do Comando Territorial de Portalegre da GNR, esta é uma altura em que o patrulhamento é reforçado em especial nos locais onde existe um povoamento maior de castanheiros, para que as pessoas percebam que a guarda está a policiar e afastar a vontade de furtar.

“Naturalmente que num território tão vasto, as coisas nem sempre são fáceis. Porque quando falamos de milhares de hectares, nós não conseguimos estar em todos os sítios ao mesmo tempo, mas elencando os grandes olivais, a grande mancha de castanheiros que existe no distrito, naturalmente que nós conseguimos vocacional também os meios para esses locais na tentativa de podermos afastar essa possibilidade” diz Joaquim Nunes.

A operação “Campanha da Castanha 2015” teve início no dia 20 de outubro e decorre até dia 15 de novembro.

Veículo despista-se na estrada de Elvas para S. Vicente

DespisteElvas-SVicente17Out2015Um veículo ligeiro despistou-se ao início da tarde desta terça-feira, dia 27, na estrada que liga Elvas a São Vicente e Ventosa.

O veículo circulava na faixa direita, tendo-se despistado e subiu para a valeta situada na faixa contrária. Da ocorrência não existem feridos a lamentar.

Emanuel Baleizão no “À Conversa Com”

EmanuelBaleizaoO Núcleo de Treinadores do distrito de Portalegre foi criado a 9 de fevereiro de 2004, tendo sido reeleito, na semana passada, o seu presidente, Emanuel Baleizão, por mais três anos à frente deste organismo.

Emanuel Baleizão, fez parte do núcleo desde a sua primeira formação, mas tomou posse enquanto presidente quando se chegou à conclusão que o Núcleo de treinadores iria terminar.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

O presidente do Núcleo de treinadores do distrito de Portalegre é o convidado de hoje do “À Conversa Com” e revela que a principal dificuldade sentida é falta de praticantes de futebol no distrito dada a demografia que se sente na região.

 

Passos Coelho já apresentou constituição do novo Governo

PedroPassosCoelhoO primeiro-ministro indigitado, Pedro Passos Coelho, apresentou hoje, terça-feira dia 27, a constituição do Governo ao Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Os grandes destaques neste novo executivo vão para a criação de dois ministérios: da Cultura, Igualdade e Cidadania, proposto pelo PS, e Ministério da Modernização Administrativa, sendo que Paulo Portas mantém-se como vice-primeiro-ministro.

A constituição do novo Governo é a seguinte:

Paulo Portas – vice-primeiro-ministro;

Maria Luís Albuquerque – ministra de Estado e das Finanças;

Rui Machete – ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros;

José Pedro Aguiar-Branco – ministro da Defesa Nacional;

Luís Marques Guedes – ministro da Presidência e do Desenvolvimento Regional;

João Calvão da Silva – ministro da Administração Interna;

Fernando Negrão – ministro da Justiça;

Jorge Moreira da Silva – ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia;

Maria da Assunção Cristas – ministra da Agricultura e do Mar;

Luís Pedro Mota Soares – ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social;

Luís Morais Leitão – ministro da Economia;

Fernando Leal da Costa – ministro da Saúde;

Margarida Mano – ministra da Educação e Ciência;

Rui Medeiros – ministro da Modernização Administrativa;

Teresa Morais – ministra da Cultura, Igualdade e Cidadania;

Carlos Costa Neves – ministro dos Assuntos Parlamentares.

A cerimónia da tomada de posse do novo Governo vai decorrer na sexta-feira, dia 30, pelas 12 horas, no Palácio da Ajuda.

 

Alzheimer Maior promove encontro sobre “Nutrição e Envelhecimento”

nutrioA Nutrição e Envelhecimento são o mote para um encontro de reflexão sobre o tema, a realizar em Campo Maior, esta quinta-feira.

Rosália Guerra, do Gabinete Alzheimer Maior da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, revela que a ideia é juntar um conjunto de instituições que trabalham com a população idosa de Campo Maior.

“O primeiro encontro vai ser alusivo ao tema «Nutrição e Envelhecimento» e vai ser dinamizado pela dietista do Centro de Saúde de Campo Maior. Este encontro (…) vai ser aberto a todas as pessoas a quem o tema nutrição e envelhecimento de alguma maneira é especial, importante.”

O encontro realiza-se no edifício na Biblioteca Municipal de Campo Maior, pelas 15 horas de quinta-feira.

Workshop “Idosos em Segurança” chega ao concelho de Campo Maior

workshopOs idosos do concelho de Campo Maior participam hoje, terça-feira dia 27, no workshop “Idosos em Segurança”, ministrado na Junta de Freguesia de Degolados.

workshop trata temas como as burlas, indicando aos idosos como agir e reagir e também relativamente aos princípios básicos de segurança.

Esta ação é uma organização da empresa “Servilusa” que tem como formadores os agentes da GNR pertencentes ao Programa “Apoio 65”.

A iniciativa decorre entre as 11 horas e o meio-dia.

Alentejano Luís Gonçalves vence ouro nos Mundiais de atletismo IPC

LuisGoncalvesMundiaisIPC2015Luís Gonçalves, atleta natural de Portalegre (freguesia de Alagoa), conquistou esta segunda-feira, dia 26, a medalha de ouro nos 400 metros T11 dos Mundiais de atletismo do Comité Paralímpico Internacional (IPC), que decorrem em Doha, no Qatar.

Esta é já a segunda medalha de ouro que o atleta portalegrense conquista nos mundiais, sendo que em 2011 venceu a prova disputada na Nova Zelândia, com o tempo de 49,67 segundos.

São 23 os atletas que estão a representar Portugal nos Mundiais de atletismo IPC, que terminam a 31 de outubro.

Notícias da Manhã de 3ª Feira, 27 de outubro

noticias_RCMNotícias da manhã de terça-feira, 27 de Outubro, na Rádio Campo Maior, com edição de Rui Canatário.

Ouvir aqui as notícias da manhã na Rádio Campo Maior

Temas em destaque:

– Nutrição e Envelhecimento são mote para encontro de reflexão em Campo Maior;

– Semana dos Maiores prossegue em Campo Maior;

– Mercado da Casa das Barcas, em Elvas, vai passar a abrir aos domingos até janeiro;

– Número de casos de violência doméstica no distrito de Portalegre aumentou;

– GNR leva a cabo operação “Campanha da Castanha 2015” até 15 de novembro;