Nacional da Madeira venceu o Mosteirense

Mosteiros_NacionalO Nacional da Madeira venceu hoje o Mosteirense por 0-6, em jogo da terceira eliminatória Taça de Portugal, disputado no Estádio Municipal de Arronches (foto à esquerda).

A equipa da I Liga foi muito superior e cedo inaugurou o marcador, aos cinco minutos por Soares, e voltou a marcar ainda antes do intervalo, por Salvador Agra, aos 34.

No segundo tempo, o ritmo de jogo manteve-se, com o Nacional a ser muito superior e o Mosteirense a dar tudo o que tinha, não conseguindo todavia evitar mais quatro golos nos últimos 20 minutos, por Soares e Luís Aurélio, dois de cada um.

Manuel Machado, técnico dos madeirenses, salientou dois aspetos: terJorgeMoura apresentado em Arronches os melhores jogadores que dispunha, para “dignificar esta prova federativa”, e achar que os números são desequilibrados demais, pois gosta “de ganhar, mas não de massacrar”.

Jorge Moura (na foto à direita), treinador dos alentejanos, defendeu que a sua equipa se aguentou bem até à meia hora da segunda parte, até com uma ou outra oportunidade para marcar, mas caiu, em termos físicos e anímicos, na parte final, onde deixou avolumar o marcador.

Ouvir aqui a reportagem final da Rádio ELVAS

Prémios Mais Alentejo 2015

PremiosMaisAlentejo2015

Prémios Mais Alentejo 2015, conhecidos como os óscares alentejanos, estes prémios premeiam um conjunto de personalidades e instituições, nomeadamente, nos setores da cultura, comunicação, desporto, lazer, turismo, empresas e sociedade em geral. Há 21 categorias a concurso, cada com cinco nomeados e os vencedores são escolhidos pelo público, através de votação onlinewww.revistamaisalentejo.com

A votação decorre até 28 de outubro e a gala de entrega de prémios acontece no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, a 6 de novembro.

Ex-combatentes de Campo Maior reúnem-se em almoço/convívio

CombatentesCerca de 60 campomaiorenses que combateram na Guerra do Ultramar reuniram-se ontem num almoço/convívio.

Este foi o primeiro encontro com o objetivo de reunir os homens de Campo Maior, alguns não residentes na vila, que durante a chamada “guerra colonial” combateram naquelas que foram as províncias ultramarinas portuguesas.

Além do dito almoço e dos momentos de convívio, foram ainda relembradas e partilhadas entre os ex-combatentes campomaiorenses muitas histórias.

O presidente do núcleo de Campo Maior da Liga dos Combatentes, aproveitou também a ocasião para desafiar os presentes a participarem na associação cujo principal objectivo é proporcionar actividades de lazer para os ex-combatentes do concelho.

III Noite Transfronteiriça sem Acidentes aconteceu esta noite

100PorcentoCool18Out2015No âmbito da ‘3ª Noite Transfronteiriça sem Acidentes’, decorreu uma operação stop junto ao poligono industrial El Nevero na estrada que liga Badajoz a Campo Maior.

A iniciativa ibérica enquadra-se no protocolo celebrado entre a GNR e a Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE) e a Guarda Civil e a associação espanhola congenere da ANEBE para promoção da campanha ‘100% Cool’ e destina-se a promover a condução responsável e sem álcool entre a população mais jovem.

No local, a GNR portuguesa (comandada pelo Coronel Nunes na foto) e a Guarda Civil espanhola  (dirigida pelo comandante Hector Pulido, também na foto) desenvolveram uma operação de fiscalização dos condutores, numa cooperação institucional relevante entre os dois lados da fronteira.