“Smuggling” até 1 Maio de 2016

Mace10Out2015A exposição “Smuggling”, que em português significa “Contrabando”, do artista João Louro, foi ontem inaugurada no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE).

O artista mostrou-se satisfeito à reportagem da Rádio Campo Maior, pela “descentralização” da cultura, em Portugal. “Uma ferramenta cultural como esta que está fora das grandes cidades como Lisboa e Porto é um projeto sempre importante, de louvar e de acarinhar contribuir para uma perolazinha que está fora desses grandes centros, e isso é sempre um grande privilégio”.

Nesta exposição, o visual e o verbal – a visualidade do texto e a verbalidade da imagem – assumem-se como dimensões que se deslocam num trânsito mutuamente constitutivo – um contrabando -, que percorre caminhos alternativos às grandes vias da informação e do entretenimento.

As obras que Louro apresenta, em distintos media, são resultado destes trânsitos que produzem superfícies analíticas e apelam à literacia visual, enquanto estratégia crítica do mundo contemporâneo.

A mostra fica patente até dia 1 de maio de 2016, com curadoria de Ana Cristina Cachola.