Dinheiro dos Consumidores no “À Conversa Com” de hoje

MaraConstantino_3A Associação para a Defesa do Consumidor – DECO, está a ajudar os consumidores a reclamar cauções de contratos de água, eletricidade e gás anteriores a 1999, que continuam por devolver. Mara Constantino (na foto ao lado), jurista da delegação de Évora da DECO, é a convidada da edição de hoje do “À Conversa Com”, onde fala acerca do portal criado pela DECO.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

“Há 18 milhões de euros de milhares de consumidores que ainda não reclamaram a devolução das suas cauções e o prazo para reclamar termina a 31 de dezembro”, alerta Mara Constantino.

“Através da página www.dinheirodoscontadores.pt basta aos consumidores escrever o nome completo e a morada onde sabe ou desconfia ter pago uma caução e com essa informação a Deco, gratuitamente, contacta as entidades gestoras para investigar se o consumidor tem direito à devolução de cauções”, revela.

“Queremos com esta plataforma agilizar o processo de devolução e, ao mesmo tempo, despertar a consciência dos consumidores para a importância de reclamarem as cauções a que têm legitimamente direito”, garante Mara Constantino.