Cabo dos Académicos de Elvas no “À Conversa Com” de hoje

Antonio_PatricioO Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas assinala esta sexta-feira, dia 2, o 15º aniversário do grupo com uma corrida de touros no Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas.

António Patrício (na foto ao lado), cabo do grupo, é o convidado da edição de hoje do “À Conversa Com”.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

António Patrício, cabo do grupo há cerca de cinco anos, revela que os Académicos de Elvas têm neste momento cerca de 20 forcados no ativo: “Neste momento temos cerca de 20 elementos no ativo, o grupo é um grupo que tem muita malta jovem, muitos elementos novos e tem um bom leque de elementos antigos que faz um bom equilíbrio entre a experiência e a juventude que é preciso em todos os grupos para haver continuidade”.

Para o cabo, “o grupo está numa boa fase, com forcados da cara experientes e novos, e elementos mais velhos que dão a tal maturidade e a experiência em praça”.

Relativamente à presente época, 2015, António Patrício revela: “A época em termos de corridas não tem estado a correr muito bem, este ano efetuamos menos corridas, mas em termos de qualidade tem estado a correr muito bem, temos pegado em menos corridas mas vamos pegar mais touros que no ano anterior”.

“Vamos aproveitar para festejar os nossos 15 anos de existência, em que vai tourear o João Moura Caetano, o João Moura Jr. e o Salgueiro da Costa. Os touros vão ser Pontes Dias e vamos ter o desafio de pegar os seis sozinhos, mais uma vez, numa data importante em que o grupo vai estar em peso. Vamo-nos fardar os antigos e os atuais, calculo que possa haver entre 40 a 50 forcados fardados”, revela o cabo.