D.A.M.A., Azeitonas e Tom Odell levaram público do Crato ao rubro

OsAzeitonasCrato2015No terceiro dia do Festival do Crato nova enchente de público.

Nesta sexta-feira, dia 28, D.A.M.A., Os Azeitonas e Tom Odell foram os artistas que subiram ao palco principal.

Os D.A.M.A. aqueceram o público que cantou todas as músicas que a banda tocou energicamente esta noite.

Em declarações à nossa reportagem, um dos elementos do grupo refere que o concerto “correu muito bem”, confessando ainda: “Eu já tinha estado no Crato, noutros anos, sem ser em palco e sabia que ia ser um espetáculo porque havia muita gente, não estava à espera de tanto, fomos muito bem recebidos, a energia estava lá toda. Estamos super satisfeitos e esperamos voltar”.

Os Azeitonas levaram o Festival do Crato ao rubro, num espetáculo cheio de novidades. Para além da participação de Luísa Sobral e António Zambujo em alguns dos temas da banda, houve ainda tempo para um pedido de casamento em palco.

Segundo um dos elementos dos Azeitonas o concerto “foi incrível. Esta é já a quarta vez que vimos ao Crato e de ano para ano tem sido cada vez melhor, hoje foi a melhor vez, sem dúvida”.

A banda do Porto falou à nossa reportagem acerca das parcerias com estes convidados especiais: “Com o António já temos uma parceria há muito tempo, ele já participou em cinco ou seis concertos nossos e nós nos dele, por isso foi fácil. Com a Luísa foi a primeira vez, já a conhecíamos, não tinha ainda havido oportunidade para ela vir ao nosso concerto e esta foi a melhor oportunidade que houve, aproveitámos e foi incrível”.

Nesta noite atuou ainda Tom Odell.

O Festival tem juntado ao longo dos anos milhares de pessoas e este ano não é exceção.

Para este último dia, na Feira de Artesanato e Gastronomia haverá cante alentejano a partir das 19 horas com o Grupo Coral “Velha Guarda de Viana do Alentejo e Grupo Coral “Os Trabalhadores de Alcáçovas”. Às 19h55 sobe ao palco a Tuna “Agostinhos da roseta” e às 20h40 haverá sessão de fados.

No Palco Principal do Festival do Crato tem início às 22 horas The Black Mamba, às 23h20 Linda Martini e à 1 da manhã, os alemães Guano Apes.