As autoridades policiais constituíram, desde o início do ano, 65 arguidos por suspeitas do crime de incêndio, dos quais 34 ficaram em prisão preventiva.
De acordo com a Polícia Judiciária (PJ), 60 homens e cinco mulheres foram constituídos arguidos por suspeitas do crime de incêndio entre 1 de janeiro e 31 de Julho.
Os dados do Gabinete Permanente de Acompanhamento e Apoio (GPAA), que funciona na PJ de Coimbra, indicam que ficaram em prisão preventiva 32 homens e duas mulheres.
O último relatório provisório do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) indica que, entre 1 de janeiro e 31 de julho, registaram-se 10.340 ocorrência, que resultaram em 28.781 hectares de área ardida.
O número de incêndios florestais mais do que duplicou este ano e a área ardida mais do que triplicou em relação ao mesmo período de 2014.


A Guarda Nacional Republicana desenvolveu uma operação de fiscalização especialmente direcionada para a segurança do Freedom Festival 2015, que se realizou entre os dias 10 e 16 de Agosto, nas imediações de Elvas.
A Adega Mayor lançou uma edição especial limitada de vinho intitulado Flor Mayor, dedicada às Festas do Povo de Campo Maior.
As Festas em Honra de Nossa Senhora da Alegria chegam hoje ao fim na freguesia de Alegrete, no concelho de Portalegre.
O Centro Cultural de Campo Maior recebeu na passada noite de 16 de agosto, o Festival do Curso de Ballet Clássico do Projeto de Formação do Município de Campo Maior, evento que simbolicamente encerra mais um ano letivo.
As Festas de São Vicente e Ventosa, no concelho de Elvas, continuam hoje para o seu penúltimo dia de festejos.
Esta sexta-feira, dia 21, tem lugar a noite da enramação na vila de Campo Maior, para preparar a vila para as Festas do Povo deste ano.
Notícias da manhã de segunda-feira, dia 17 de agosto, na Rádio Campo Maior, com edição de Cláudia Clérigo.