A falcoaria Alter-Real, na coudelaria de Alter do Chão, reabre ao público no dia 8 de agosto, sábado.
O elvense Carlos Crespo, diretor da Falcosport e responsável da falcoaria há mais de 20 anos revela quais as novidades: há uma nova exposição temática, na área da biologia e da falcoaria e temos também uma nova sala multimédia em que se pode ver vários conteúdos informativos adaptados a diferentes públicos, desde o mais juvenil, como as escolas, e depois o público em geral.
Esta é uma exposição com peças e com equipamentos muito bonitos, exclusivos e réplicas de equipamentos antigos da falcoaria e com uma série de painéis informativos, por isso digamos que é um centro interpretativo da falcoaria, bilingue, com toda a informação disponibilizada em português e inglês, refere ainda o diretor da Falcosport.
Durante a visita existe ainda a possibilidade de tirar uma fotografia com uma ave presa no punho. As entradas têm um valor de 6.50 euros para adultos, 4 euros para crianças, 5.50 euros para sénior e ofertas especiais para grupos e para programas escolares.
Recorde-se que a falcoaria reabre após o encerramento ao público de cerca de um ano, vinda de um processo de reestruturação nos moldes da instituição que ditou a extinção da Fundação Alter-Real e a entrada da Companhia das Lezírias na direção e gestão da coudelaria de Alter.


No próximo ano letivo as escolas do concelho do Crato já deverão ser administradas pelo município a quem cabe a responsabilidade de decidir nas áreas da política educativa, administração da escola, currículo, organização pedagógica e administrativa e gestão de recursos.
O homem, de 44 anos de idade e residente em Elvas, detido ontem pela prática do crime de tráfico de estupefacientes já está a ser ouvido no Tribunal de Elvas (foto ao lado). A audiência tinha início previsto para as 14.30 horas para efeitos de aplicação de medidas de coação.
A VALNOR está a desenvolver campanhas de sensibilização junto dos mais novos durante as Atividades de Tempos Livres, desenvolvidas pelos municípios da área de abrangência, de forma a incutir valores ambientais e sociais.
Já são conhecidos os artistas que vão subir ao palco principal da edição deste ano da Feira da Luz/Expomor em Montemor-o-Novo, de 2 a 7 de Setembro, no Parque de Exposições Municipal.
Tal como a Rádio Campo Maior noticiou, as receitas médicas em papel vão dar lugar às receitas eletrónicas, através do cartão de cidadão do utente.
O preço médio a que a eletricidade é transacionada no mercado grossista português alcançou, em julho, o valor mais alto do ano, subindo cerca de 9% face ao mês anterior, numa tendência que reflete um crescimento do consumo de energia e uma menor disponibilidade dos recursos hidroelétricos.
Um veículo ligeiro de passageiros ardeu por completo, na tarde de ontem, quarta-feira, dia 5, na freguesia de S. Vicente e Ventosa (Elvas).
Notícias da manhã de quinta-feira, dia 6 de agosto, na Rádio Campo Maior, com edição de Andreia Claro.