A falcoaria Alter-Real, na coudelaria de Alter do Chão, reabre ao público no dia 8 de agosto, sábado.
O elvense Carlos Crespo, diretor da Falcosport e responsável da falcoaria há mais de 20 anos revela quais as novidades: há uma nova exposição temática, na área da biologia e da falcoaria e temos também uma nova sala multimédia em que se pode ver vários conteúdos informativos adaptados a diferentes públicos, desde o mais juvenil, como as escolas, e depois o público em geral.
Esta é uma exposição com peças e com equipamentos muito bonitos, exclusivos e réplicas de equipamentos antigos da falcoaria e com uma série de painéis informativos, por isso digamos que é um centro interpretativo da falcoaria, bilingue, com toda a informação disponibilizada em português e inglês, refere ainda o diretor da Falcosport.
Durante a visita existe ainda a possibilidade de tirar uma fotografia com uma ave presa no punho. As entradas têm um valor de 6.50 euros para adultos, 4 euros para crianças, 5.50 euros para sénior e ofertas especiais para grupos e para programas escolares.
Recorde-se que a falcoaria reabre após o encerramento ao público de cerca de um ano, vinda de um processo de reestruturação nos moldes da instituição que ditou a extinção da Fundação Alter-Real e a entrada da Companhia das Lezírias na direção e gestão da coudelaria de Alter.