Duas mulheres, de 46 e 77 anos de idade, foram identificadas e detidas pela Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, indiciadas pela prática, em coautoria, de um crime de incêndio cometido na madrugada do passado sábado, em Elvas.
Os factos ocorreram numa moradia, habitada pelos pais de uma das detidas com os quais esta mantinha uma relação conflituosa, tendo a investigação apurado que a mesma, em conjugação de esforços com uma sua amiga, decidiu incendiar a referida residência, com o objetivo de desalojar ambos os moradores.
O incêndio provocou a destruição de diverso mobiliário e danos relevantes na estrutura da residência, tendo também criado perigo para a vida das duas vítimas que ali pernoitavam.
Foram estas que, apercebendo-se do fogo, conseguiram fugir para a rua, tendo iniciado, de imediato, o combate às chamas e impedindo a destruição do imóvel, no que foram auxiliados por vizinhos e bombeiros.
As detidas vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual serão sujeitas à aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.


Campo Maior vai contar, a partir de 2016, com um Museu dedicado às Festas do Povo.
Um homem, com 34 anos de idade, foi identificado e detido no distrito de Portalegre por fortes indícios da prática de abuso sexual de crianças. A detenção foi realizada através da diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária.
A Diretiva dos Direitos do Consumidor foi criada há um ano atrás. Mara Constantino (foto ao lado), jurista na delegação de Évora da DECO Associação para a Defesa do Consumidor, é a convidada da edição de hoje do À Conversa Com, onde faz um balanço deste primeiro ano da diretiva.
Os proprietários de restaurantes e cafés não podem impedir a presença de um cão na esplanada.
O preço da gasolina regista hoje a maior queda do ano com uma descida de três cêntimos por litro. No gasóleo os preços mantêm-se.
Notícias da manhã de segunda-feira, dia 20 de fevereiro, na Rádio Campo Maior, com edição de Andreia Claro.