Francisco Camps apresenta Badasom no “À Conversa Com”

FranciscoCampsBadasomA oitava edição do festival Badasom decorre em Badajoz entre os dias 9 e 11 de julho. Francisco Camps, diretor artístico do Badasom, é o convidado da edição de hoje do “À Conversa Com”, onde apresenta o programa e também as expectativas para este evento que junta o Flamenco e o Fado.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Francisco Camps começa por referir que esta “é uma edição muito especial dedicada às mulheres”, que “desde o início sempre foi um Festival de Fado e Flamenco, com o objetivo de potenciar as relações culturais, artísticas e transfronteiriças entre a Estremadura e o Alentejo, principalmente, sem nunca misturar o fado e o flamenco”.

Vão atuar, no primeiro dia, Compañía Flamenca de Sara Baras e Ana Moura, seguindo-se Celia Romero e Dulce Pontes e no último dia atuam Cuca Roseta e Niña Pastori. Para Francisco Camps, “estas seis mulheres dão sentido à homenagem que se pretende fazer às mulheres”. Esta homenagem surge em duas vertentes: “é uma homenagem a todas as mulheres que através da história e de geração em geração têm transmitido a essência e a alma do fado e do flamenco, e de outro lado há as jovens, as artistas de vanguarda, como são todas as que estão na programação, que são grandes e estão a dar cartas pelo mundo e culturalmente passeiam orgulhosamente o fado e o flamenco nos maiores palcos do mundo”, conclui.

A venda dos bilhetes é feita na bilheteira do Teatro Lopéz de Ayala, em Badajoz, e através dos seguintes endereços: www.entradas.com e www.entradas.hoy.es.