Fundação de Veiros no “À Conversa Com”

Lidia_FundacaoVeirosA fundação do Asilo Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Veiros, no concelho de Estremoz, foi criada em 1947, em cumprimento de disposição testamentária da Condessa de Cuba.

Esta Instituição de Solidariedade Social tem por objetivo “recolher, alimentar e educar raparigas da região, desde os 4 meses aos 16 anos”, referiu-nos Lídia Vinhas (na foto), diretora de serviços da fundação e convidada na edição de hoje de “À Conversa Com”.

Este fim-de-semana, dias 27 e 28 de Junho, a fundação organiza a “I Festa de Campo, no castelo de Veiros. O programa inclui um jantar solidário, no sábado, pelas 20.30 horas, com atuação da Banda Filarmónica de Veiros e Luís Candeias, participante no programa “Ídolos 2015”, informou Lídia Vinhas.

“No domingo, realizam-se atividades dedicadas à infância e juventude, durante a manhã, seguindo-se um almoço campestre e a atuação do Grupo de Saias do Rancho Folclórico Cravos e Rosas do Alentejo (Orada) e do Rancho Folclórico Rosas de Maio (Veiros).

Ouvir aqui “À Conversa Com”