João Carapinha apresenta Torneio Internacional Cidade de Elvas na Conversa

JoaoCarapinhaA quarta edição do Torneio Internacional Cidade de Elvas realiza-se este fim-de-semana, dias 13 e 14, no Complexo Desportivo da cidade Património Mundial. João Carapinha, membro da organização do Torneio, é o convidado da edição de hoje do “À Conversa Com”, onde apresenta esta edição do Torneio de futebol.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Nesta edição é feita uma homenagem póstuma a Ubaldo Sequeira e este torneio vai ter como padrinho Luís Castro, antigo jogador d’”O Elvas” Clube Alentejano de Desportos e atual treinador da Equipa B do Futebol Clube do Porto.

São esperadas cerca de 1500 pessoas na cidade durante este fim-de-semana, entre jogadores, equipas e acompanhantes.

João Carapinha, membro da organização deste torneio, revela as expectativas para esta 4ª edição: “se o ano passado por esta altura queríamos ter a prova que o Torneio Internacional Cidade de Elvas podia estar consolidado, queremos com esta edição cimentar essa valência”.

Vão ser disputados 53 jogos durante estes dois dias de Torneio. “Vamos trazer a Elvas muita gente, a idade dos atletas também faz com que Elvas possa ser visitada por muita gente de fora, temos equipas de vários pontos do país, até da vizinha Espanha e isso faz com que de alguma forma possamos ao mesmo tempo associar o Torneio, a saudável competição desportiva e o convívio entre as crianças e os atletas, ao mesmo tempo que dinamizamos de alguma forma a nossa economia local”, refere Carapinha.

Esta competição conta com a presença de “crianças nascidas desde 2008 até 2002, num vasto leque de sete escalões”.

Os jogos têm início pelas 10 horas e a entrega de prémio está prevista para as 13 horas de domingo, dia 14, no Pavilhão Gimnodesportivo de Elvas.

Alunos da Escola de Alcáçova (Elvas) festejaram final de ano letivo

EscolaAlcacova2015_1Os alunos da escola Básica do 1º Ciclo de Alcáçova realizaram hoje, sexta-feira dia 12, uma festa para assinalar o fim do ano letivo 2014/2015, que para além de alunos e professores juntou também os familiares das crianças.

Nesta festa, nove das cerca de 60 crianças que frequentam este estabelecimento de ensino de Elvas, despediram-se do 1º ciclo de ensino e ingressam em setembro numa nova escola para frequentar o 5º ano de escolaridade.

Dança, música e leitura de textos dedicados a pais e professores foram as atividades que os alunos desenvolveram para este dia. Os alunos que agora terminam o 4º ano de escolaridade receberam as suas cartolas e respetivas pastas de finalistas.

Alentejo: Campo Maior é 32º melhor município da região

CampoMaiorA vila de Campo Maior é a 32ª melhor cidade do Ranking Regional do Alentejo de melhor município a visitar, da edição de 2015 do estudo “City Brand Ranking”, e surge na posição 215 a nível nacional.

No que toca a negócios, Campo Maior surge na posição 43, para visitar em 31 e para viver surge na posição número 29. Relativamente ao estudo do ano 2014, Campo Maior desceu apenas uma posição.

A cidade de Elvas surge na sétima posição . Comparativamente ao ano anterior, Elvas desceu duas posições, contudo é a nona melhor cidade do Alentejo para viver e a décima melhor para negócios. A nível nacional Elvas encontra-se na posição 87.

Segundo o estudo, Évora é a melhor cidade do Alentejo para Negócios, Visitar e Viver, seguindo-se ainda Beja, Santarém, Sines, Grândola e Portalegre.

Notícias da manhã de sexta-feira, dia 12

noticias_RCMNotícias da manhã de sexta-feira, dia 12 de junho, na Rádio Campo Maior, com edição de Andreia Claro e os seguintes temas em destaque:

First Spelling Bee Contest realizou-se no Agrupamento Vertical de Escolas nº2 de Elvas;

– Elvas desceu dois lugares no Ranking Regional Alentejo da edição de 2015 do estudo “City Brand Ranking”, que mede o desempenho que cada marca municipal tem nas dimensões de Negócios, Visitar e Viver;

– Segunda edição da Exposição de Artesanato e Doçaria de São Vicente e Ventosa tem início hoje e decorre até domingo;

Ecuextre – Feria del Caballo e del Toro decorre em Badajoz até domingo;

– e Exposição com projetos de alunos da Universidade de Évora sobre fortificações abaluartadas de Elvas inaugurada hoje no Museu Militar.

Ouvir aqui notícias da manhã na Rádio Campo Maior