Manuel Anastácio e Associação Vicentina no “À Conversa Com”

ManuelAnastacioA Associação Vicentina para a Cultura e Desporto de São Vicente e Ventosa, no concelho de Elvas, conta já com nove anos de existência. Manuel Anastácio, presidente da Associação, é o convidado da edição de hoje do “À Conversa Com”.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Há pouco tempo a direção mudou e neste momento os membros que fazem parte deste organismo estão a trabalhar para dar um novo rumo a esta Associação Vicentina.

O maior problema com que se deparam atualmente é a falta de uma sede própria, que já está a ser resolvida junto da autarquia elvense. “A Associação Vicentina é nem mais nem menos que um grupo de jovens com vontade de trabalhar em São Vicente, se bem que há algum tempo para cá que tem parado um pouco no tempo derivado a circunstâncias a nível de instalações e é por isso que temos tido reuniões com o presidente da câmara para resolver o problema da Associação e já está a ser tratado com alguma celeridade”, segundo revela Manuel Anastácio, presidente da Associação.

“A junta limitou-nos o espaço da associação, nós tínhamos uma sede, inclusivamente chegámos lá e melhorámos as instalações, mas neste momento não sei porque motivos, mas estamos um pouco limitados na disponibilização do espaço. Nós arranjámos a sede e neste momento há lá duas associações”, refere Manuel Anastácio.

Um dos objetivos da Associação Vicentina de São Vicente e Ventosa é direcionar as suas atividades mais para a vertente desportiva: “mudámos a direção e propus a esse grupo de jovens vocacionarmo-nos mais para a área do desporto, porque há muito a fazer em São Vicente e não só, o desporto neste momento mobiliza todas as faixas etárias, se bem que há uma grande interligação entre o desporto e a cultura, mas no entanto deixamos a parte da cultura para as outras associações que existem em São Vicente”.

Relativamente aos sócios, Manuel Anastácio refere que esta é uma questão que está a ser debatida a nível interno, uma vez que os sócios “pretendem outras contrapartidas” por parte da associação, sem ser apenas a prática desportiva.