“Corações com Coroa” promove prémio de comunicação

CoracoesComCoroaAs candidaturas ao Prémio Comunicação “Corações Capazes de Construir”, no âmbito do Ano Europeu para o Desenvolvimento, encontram-se abertas até 20 de julho.

Este prémio resulta, segundo Ana Pereira, do Centro Europe Direct do Alto Alentejo, de uma parceria entre a associação sem fins lucrativos “Corações com Coroa” e o Instituto Camões, que é este ano o organismo coordenador do Ano Europeu para o Desenvolvimento em Portugal”. O objetivo do mesmo, adianta, passa por “promover um tema que dê algum enfoque às questões do desenvolvimento, mais concretamente, as questões dos direitos humanos”.

A concurso podem ser apresentados trabalhos na área do jornalismo e trabalhos em forma de campanha. O vencedor, na área do jornalismo, receberá um prémio no valor de cinco mil euros. O melhor trabalho em forma de campanha será compensado com um prémio de três mil euros.

São admitidos a concurso trabalhos em suporte papel, vídeo digital e áudio, difundidos nos meios e comunicação social entre 1 de julho de 2014 e 15 de julho de 2015. As candidaturas estão abertas desde o passado dia 15 e até 20 de julho, sendo o prémio entregue numa cerimónia pública até ao final de novembro deste ano.

A ficha de candidatura e o regulamento do prémio podem ser consultados em http://www.coracoescomcoroa.org/projectos/premio-comunicacao-coracoes-capazes-de-construir/.