Ialbax Running no “À Conversa Com”

IalbaxRunning_PauloAraujo_HumbertoPestanaIalbax Running é o mais recente clube criado em Elvas. Trata-se de um grupo de amigos que se juntou para praticar a modalidade desportiva que mais gosta – o atletismo. Este é o tema para a edição de hoje do “À Conversa Com”, com Paulo Araújo e Humberto Pestana (ambos na foto ao lado).

Trail e estrada são as únicas vertentes do atletismo praticadas no Ialbax Running. Também por essa razão, o clube não conta com escola de formação. “Todos os elementos são adultos e todos nós estamos virados para a estrada ou para o trail; não temos, neste momento, escola de formação, e nenhum de nós vai praticar a pista e outras possibilidades do atletismo”, explica Paulo Araújo.

O projeto, iniciado com dez elementos, conta hoje com “18 atletas, entre trail, estrada e na vertente de caminhada”, adianta Humberto Pestana.

O Ialbax Running é um clube não federado, sendo essa “uma questão a ser repensada ao nível da Assembleia Geral do clube”, garante Araújo. “Estar federado tem custos associados e não sei se é muito benéfico estarmos federados, porque a filosofia da criação do grupo não é a competição, mas a amizade, o companheirismo e a diversão”, alega.

Ouvir aqui “À Conversa Com”