A Guarda Nacional Republicana intensifica, até às 24:00 do dia 5 de abril (domingo), o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, com particular incidência nas vias mais críticas da sua zona de ação, no âmbito da Operação Páscoa.
Esta ação tem com o objetivo de combater a sinistralidade rodoviária, regular o trânsito e garantir o apoio a todos os utentes das vias, proporcionando-lhes uma deslocação em segurança, como nos referiu o Capitão Janeiro, da GNR de Portalegre.
Durante todo o período da operação, cerca de 4500 militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito vão estar particularmente atentos à prática das seguintes infrações: falta de habilitação legal para o exercício da condução; condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas; não utilização do cinto de segurança, entre outras.


A Cidade Europeia do Vinho 2015 vai ser promovida entre os dias 2 e 4 de abril no Lagoa Wine Show, no Centro de Congressos do Arade, em Lagoa. Reguengos de Monsaraz vai ter um stand promocional decorado com imagens alusivas às vinhas e à vila medieval de Monsaraz, onde haverá diariamente provas dos vinhos oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015.
O Cineteatro Vianense encheu para ver e ouvir o escritor, contador de histórias e humorista Jorge Serafim, no passado dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro, durante um espetáculo de Stand Up Comedy.
A Fundação Robinson apresenta entre Janeiro e Dezembro de 2015, no átrio do edifício da Câmara Municipal de Portalegre, 12 peças ou conjuntos do espólio do Museu Robinson. Intercalando património industrial e arte sacra, as peças expostas podem ser vistas todos os dias úteis.