Criar oportunidades e promover a melhoria das condições económicas e sociais das populações que vivem no distrito de Portalegre é um dos principais objetivos da Federação Distrital do Partido Socialista. O compromisso assumido pela equipa liderada por Luís Moreira Testa foi reiterado durante a visita do Secretário-Geral da Juventude Socialista, João Torres, ao distrito de Portalegre.
Procurar as condições para garantir investimento, fixar a indústria e contribuir para o desenvolvimento da atividade económica nos mais variados sectores são princípios importantes que, ajustados a uma política de colaboração transfronteiriça, podem transformar o Alto Alentejo e fazer com que as pessoas que aqui vivem se mantenham e atrair mais gente que possa viver no distrito de Portalegre.
Nós temos uma visão estratégica para o distrito de Portalegre que assenta no desenvolvimento transfronteiriço desta região que nos possa dar as capacidades de desenvolvimento que outras cidades já têm. Isto é benéfico, não só para a nossa região, mas principalmente para aqueles que aqui moram. O objetivo é fixar as nossas populações mas, sobretudo, atrair novas gentes para este território que bem carenciado está de população. Este é o desígnio do Partido Socialista: desenvolver o país e desenvolver territórios como o Alto Alentejo, afirmou o Presidente da Federação Distrital de Portalegre do PS, Luís Moreira Testa.
Nesta visita ao distrito, o Secretário-Geral da Juventude Socialista, João Torres, destacou a importância de valorizar os recursos de cada região para o seu próprio desenvolvimento e para a melhoria do país como um todo. O Interior vale a pena. No Interior temos recursos, quer naturais, quer históricos, quer humanos, que são os mais importantes, para contribuir para uma nova estratégia de desenvolvimento económico para o país, disse o responsável da Juventude Socialista.
João Torres enalteceu, durante a visita à Delta, em Campo Maior, a capacidade e a coragem de se investir num território que é um território interior, mas que é um território que tem muitas potencialidades. O país tem de olhar para os cidadãos, não distinguindo como de primeira ou de segunda, consoante vivam no Litoral ou no Interior, e é importante, também, que nós saibamos olhar para a nossa fronteira, não como uma muralha mas como uma oportunidade de desenvolvimento, sublinhou.
O Presidente da Federação Distrital da Juventude Socialista de Portalegre, Marco Matroca, salientou, entretanto, a necessidade de mostrar a quem vive no Alto Alentejo, e em particular aos jovens, a importância de acreditar na política que procura o bem-estar de todos. Queremos, aqui no distrito de Portalegre, dar todos os contributos necessários para que os jovens se revejam no nosso projeto, realçou.


Duas funcionárias da escola Frei Manuel Cardoso, em Fronteira, ficaram feridas esta manhã, depois da explosão de uma panela de pressão no refeitório do estabelecimento de ensino.
A Revista Selecções da Readers Digest levou a cabo um estudo sobre as Personalidades de Confiança 2014, onde foram eleitas personalidades em oito categorias, segundo votação dos assinantes desta publicação.
O Portalegre JazzFest vai realizar-se no Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre (CAEP) nos próximos dias 19, 20, 21, 27 e 28.
A primeira fase da 7ª Edição da Geração Depositrão da ERP Portugal revela que, entre oito escolas participantes do distrito de Portalegre, já foram recolhidos mais de 3.400 quilos de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos e Resíduos de Pilhas e Acumuladores.
A Comunidade intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) promove, a 10 de abril, em Castelo de Vide, um curso de Nadador Salvador.


A exposição de banda desenhada Aristides de Sousa Mendes Herói do Holocausto é inaugurada hoje, pelas 17 horas, no Centro Cultural de Campo Maior.
O presidente do Governo Regional, José António Monago, e o director do Festival Internacional de Teatro Clássico de Mérida, Jesús Cimarro, apresentaram a programação da 61ª edição do certame, na qual participam artistas como Ana Belén, Aitana Sánchez Gijón, Ángela Molina, Lolita, María Galiana, Carmen Machi, entre outros.

A Semana da Leitura e a Feira do Livro Solidária prosseguem esta quarta-feira em Campo Maior, com várias atividades para as crianças do Agrupamento de Escolas, mas também para professores, educadores e para o público em geral.